Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Consultoras imobiliárias

Últimas notícias sobre "Consultoras imobiliárias" publicadas em idealista.pt/news

"Forte recuperação" do investimento imobiliário no segundo semestre, antevê a Colliers

A crise gerada pela pandemia do covid-19 vai trazer consigo uma recessão global. Mas a recuperação será mais forte e rápida do que na última crise. O cenário é traçado pela consultora internacional Colliers. De acordo com as suas estimativas, o investimento no setor imobiliário passará por uma "forte recuperação" em todo o mundo a partir do segundo semestre.

Notícia sobre:

“No Porto, fechámos três negócios neste período, exclusivamente através do contacto online”

A responsável pelo segmento residencial da JLL, Patrícia Barão, em entrevista ao idealista/news, destaca que na cidade do Porto continua a notar-se um grande dinamismo no segmento residencial, e que a atividade continua a ser semelhante ao período anterior à quarentena, devido à pandemia provocada pelo Covid-19.

Notícia sobre:

"2020 continua a ser um ano de oportunidade para escoar os escritórios usados"

O ano de 2019 fechou, segundo dados da Worx. com um total de 'take up' no segmento de escritórios em Lisboa próximo dos 195.000 metros quadrados (m²), um valor estabilizado em relação a 2018, justificado pela falta de oferta. "Apesar da procura continuar elevada, não existem edifícios suficientes no mercado para responder", pelo que o ano de 2020 vai "ser um ano de oportunidade para escoar os escritórios usados", perspetiva Pedro Salema Garção, head of Agency da consultora imobiliária.

Notícia sobre:

Há um armazém com 1.300 m2 à procura de inquilino junto ao aeroporto de Lisboa

A gestora de ativos imobiliários europeia M7 Real Estate está a procura de inquilino para um armazém que detém no Prior Velho (Loures), junto ao aeroporto internacional de Lisboa, que tem cerca de 1.300 metros quadrados (m2). 

Notícia sobre:

Imobiliário comercial português está de boa saúde e em 2020 continuará a ser atrativo

O final de ano está em contagem decrescente e o mercado imobiliário português está de boa sáude, nomedamente o comercial, podendo superar os níveis alcançados no ano passado. Para 2020, “antecipa-se uma manutenção da evolução positiva do mercado, embora a níveis mais moderados face aos últimos anos”, diz Andreia Almeida, diretora de research da Cushman & Wakefield (C&W).

Notícia sobre:

Mercado de escritórios ao rubro em Lisboa: ocupação cresce 26% com nova oferta

Fala-se muito do dinamismo do mercado imobiliário em Lisboa, habitualmente a nível residencial. Mas o segmento dos escritórios também está em alta na capital, tendo registado no primeiro semestre um crescimento de 26% face ao mesmo período de 2018. Passou de uma taxa de ocupação de 86.819 metros quadrados (m2) para 109.751 metros m2 no período em causa. A atividade de junho contribuiu com mais de um terço da área colocada no semestre, num total de 39.219 m2.

Notícia sobre:

Marca Savills Aguirre Newman passa a Savills Portugal

A consultora imobiliária Savills acaba de tornar oficial a sua nova identidade, deixando de utilizar a referência Aguirre Newman no mercado nacional. A partir deste momento a empresa passa a adotar uma imagem totalmente Savills, em linha com as práticas internacionais do grupo.

Notícia sobre: