Comentários: 0

Depois do ano de 2016 ter ficado marcado pela inauguração do Centro Comercial Nova Aracada, em Braga, e de três ‘retail park’, que adicionaram cerca de 115 mil metros quadrados (m2) de nova oferta, o dinamismo do negócio de retalho imobiliário vai continuar em 2017.  Em causa estão as aberturas do Mar Shopping Algarve em Loulé, e do Évora Shopping. Além disso, há vários centros comerciais que vão ser renovados e crescer.

Em termos de obra nova, o mercado de shoppings em Portugal deverá ganhar a construção de novos 100 mil metros quadrados (m2), sendo que o centro no Algarve, detido pelo Grupo Ikea  - que já é dono do o MarShopping, em Matosinhos - terá uma área bruta locavel (ABL) de 83 mil m2, enquanto o do Alentejo, do grupo americano Ares Capital, soma 16.400m2. 

Expansões

A Sonae Sierra para este ano tem planeadas várias intervenções nos centros comerciais que gere no território nacional. As renovações, segundo fonte oficial revelou à Lusa, incluem o Vasco da Gama (Parque das Nações, Lisboa), onde os trabalhos incidem fundamentalmente no interior e esplanadas exteriores, num investimento de 12 milhões de euros, e o CascaiShopping, com intervenções no parque de estacionamento e zona de restauração, num valor de 14 milhões de euros.

A expansão do NorteShopping (Matosinhos) ainda não foi iniciada, mas está para breve e irá ampliar o local em mais 15.000 m2 de área bruta locável, melhorar as acessibilidades e aumentar o estacionamento em mais 850 lugares, num investimento de 60 milhões de euros. A conclusão está prevista para 2018.

Por conhecer estão ainda os pormenores da expansão do Centro Colombo, conhecendo-se por enquanto que o novo edifício de escritórios somará 30 mil metros quadrados.

Também a Mundicenter está a programar a expansão do Oeiras Parque, cujos trabalhos deverão avançar entre 2018 ou 2019.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta