Depois de abrir portas no Porto, no final de novembro, a marca de decoração e mobiliário Kinda Home vai ter também um espaço em Lisboa, uma expansão da marca que já estava prevista. A loja vai nascer nos terrenos da antiga fábrica de cabos elétricos Diogo d’Ávila, na “reta dos Cabos d’Ávila”, em Alfragide, Amadora.
Segundo o Público, que cita fonte oficial da Câmara Municipal da Amadora, já estão a decorrer no local “trabalhos de escavação e contenção periférica”. A abertura está prevista para o último trimestre de 2019.
A fábrica instalou-se ali nos primeiros anos da década de 50 e encerrou definitivamente em 1997, ficando, desde então, ao abandono, escreve a publicação, adiantando que em 2004 parte do edifício chegou a ser parcialmente demolido.
Este complexo, cujo projeto é da autoria do arquiteto Edmundo Tavares, é um exemplar da arquitetura industrial moderna, onde se destaca a torre do relógio, que tinha a função de suspender os cabos elétricos, testando-os desta forma.
A emblemática torre, assim como o edifício confinante e a chaminé, vão manter-se integrados na nova construção, garantiu a mesma fonte da autarquia.
De acordo com a publicação, esta loja Kinda Home, que é detida pelo grupo português Nuvi – é liderado por Luís Vicente –, implicará um investimento de 25 milhões de euros. Até 2023 devem, abrir no país mais três lojas Kinda Home, não contabilizando esta de Alfragide.
Para poder comentar deves entrar na tua conta