
Decorar a casa: La Redoute abre loja outlet em Leiria
A decoração da casa passou a ter uma nova relevância na vida dos portugueses, depois do tempo passado dentro de quatro paredes durante a pandemia. E esta tendência refletiu-se nos negócios de decoração de interiores e exteriores.

Pintar mobiliário antigo e dar-lhe nova vida: algumas técnicas úteis
Recuperar uma velha peça de mobiliário de madeira maciça, do tipo que já quase não existe, repintando-a e dando-lhe um aspeto moderno pode dar grande satisfação. Para além de ser uma forma económica e também amiga do ambiente, de renovar mobiliário.

Mobiliário português: “Qualidade dos artesãos é verdadeiro património”
A casa saiu valorizada da pandemia da Covid-19. E, hoje, decorar a casa com mobiliário português é apostar na tradição, elegância e sustentabilidade. Estes móveis com selo Made In Portugal estão a dar cartas cá dentro e lá fora, tendo-se assistido a um aumento da procura em ambos os mercados. “A qualidade dos artesãos portugueses, passada de geração em geração, é um verdadeiro património e um incontornável fator de diferenciação a nível internacional”, revela Gualter Morgado, diretor executivo da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) em entrevista ao idealista/news.

Os teus móveis são feios? Espreita estas casas e tira conclusões...
Atualmente, a oferta de móveis e acessórios de decoração, mesmo de baixo custo, é acessível a todas as pessoas em várias partes do mundo. No entanto, ainda há quem insista em decorar a casa e optar por mobiliário de mau gosto e sem sentido.

Mobiliário e decoração: Capital do Móvel arranca em Lisboa já amanhã
Cerca de 40 empresas de mobiliário expõem, de quarta-feira até 10 de julho, em Lisboa, as novidades do mobiliário e decoração portugueses na 57ª edição da Capital do Móvel, que se realiza pela segunda vez na capital.

La Redoute: "A forma como valorizamos a casa nunca mais será a mesma"
Nasceu no norte de França, no século XIX, como simples fábrica de lã, e hoje define-se como um player puro de e-commerce. Em Portugal, a aventura só começou nos anos 80, mas rapidamente conquistou o mercado.

Nova moda: usar móveis de cartão para vender casas mais rápido
A Doos Box “aterrou” em Portugal no início de 2020, antes da pandemia da Covid-19 ter chegado ao país. Trata-se de uma empresa de origem espanhola que comercializa mobiliário de cartão (efémero) para home staging e decoração de interiores. Uma “técnica” que muitos agentes imobiliários estão a usar para dar vida a casas à venda que estão vazias. E é um segmento com pernas para andar, tendo em conta as palavras de Nuno Correia da Silva, representante da Doos Box em Portugal.

Kinda Home: “Acreditamos acima de tudo em casas com vida”
Durante muitos anos “temos vivido a massificação dos estilos em casa, com muitas iguais a tantas outras”, mas agora, e mais que nunca, “as pessoas procuram devolver identidade às suas casas”, diz John Leitão, CEO da Kinda Home, ao idealista/news.

Marketplace da Fnac começa a vender produtos de Casa e Decoração
Com os portugueses fechados em casa, o marketplace da Fnac arranca agora com nova categoria: casa e decoração. Em termos globais, esta plataforma agregadora de marcas está a registar um aumento da procura durante o novo 'lockdown' geral, ditado pela pandemia da Covid-19.

Ikea Portugal vai devolver 500 mil euros ao Estado
A IKEA Portugal vai devolver 500 mil euros ao Estado, um montante que foi concedido no âmbito das medidas para travar o impacto da pandemia de covid-19, confirmou fonte oficial da cadeia sueca hoje à Lusa.

Ikea quer devolver apoios estatais por causa da Covid-19 a nove países - Portugal está na lista
A gigante nórdica Ikea está está em negociações com os governos de nove países, incluindo Portugal, para devolver os apoios concedidos no âmbito das medidas para travar o impacto da pandemia da Covid-19. A cadeia sueca de mobiliário está a conseguir mitigar os efeitos negativos do surto, no negócio, daí a decisão de querer proceder à devolução das ajudas. Em Portugal, a Ikea mostra-se “muito honrada e feliz com a decisão do grupo”.

Kinda Home vai abrir em Lisboa, nos terrenos da antiga fábrica Cabos d’Ávila
Depois de abrir portas no Porto, no final de novembro, a marca de decoração e mobiliário Kinda Home vai ter também um espaço em Lisboa, uma expansão da marca que já estava prevista. A loja vai nascer nos terrenos da antiga fábrica de cabos elétricos Diogo d’Ávila, na “reta dos Cabos d’Ávila”, em Alfragide.




A casa pré-fabricada que poderás comprar no Ikea e montar tu mesmo
Montar uma casa, de forma fácil e económica, como um móvel do Ikea? Parece uma ideia delirante, mas é algo agora muito mais perto de conseguir, graças a duas estudantes de arquitetura dinamarquesas a quem a marca de mobiliário e decoração lançou o desafio de criar um lar que seja tão "simples" de embalar, abrir e instalar como o resto dos móveis Ikea. Não apenas isso, como também deveria ter uma estrutura universal, adaptável a qualquer lugar e modo de vida na Terra; e claro, usando a menor quantidade possível de materiais, para que seja sustentável e o mais económica possível.




A pensar em decorar a casa? Assim é a primeira coleção de mobiliário de Gwyneth Paltrow
Funcional e elegante. Assim é a primeira coleção de mobiliário da atriz Gwyneth Paltrow. A coleção “Goop x CB2” – assim foi batizada – respira design italiano, mas também recupera os ambientes das casas de campo inglesas.

Marca de mobiliário angolana Kinda Home vai abrir portas no Porto
A marca de mobiliário e decoração Kinda Home, que é detida pelo grupo português Nuvi e tem quatro lojas em Angola, vai abrir a sua primeira loja em Portugal, no caso no Porto, após um investimento de 20 milhões de euros.




Fãs de Lego, preparem-se: estes móveis podem ser decorados com as vossas peças preferidas
O que é que um móvel tem em comum com uma peça de Lego? Tudo. Uma equipa de designers italianos, do tudio NINE, decidiu criar uma linha de mobiliário modular – Stüda – compatível com as famosas peças coloridas. Quer isto dizer que os móveis poderão ser personalizados à medida e de acordo com a imaginação de cada um. Para construir sozinho ou em família: a vida dos móveis lá de casa nunca mais será a mesma.



Ideias de decoração: 8 móveis que te vão ajudar a relaxar depois de um dia stressante
É verdade que nem todos os dias são bons, mas há pelo menos um momento bom durante do dia: quando chegas a casa e te “atiras” para o sofá ou cadeirão que tens na sala e desconexas do trabalho, dos problemas conjugais ou das notas do teu filho. Se não tens em casa um móvel no qual possas relaxar depois de um dia stressante, ajudamos-te a encontrar um.




Curiosidade da semana: Um banho de chocolate que custa 102.000 euros (fotos)
Dizem que o chocolate é um antidepressivo, que faz aumentar o humor e que o seu consumo moderado ajuda à prevenção de doenças cardiovasculares. E também há quem o use como tratamento de beleza para melhorar o aspeto da pele ou para por fim à celulite. Certo é que já é possível tomar um “banho de chocolate” (no verdadeiro sentido da expressão), isto porque a empresa britânica Bathrooms.com colocou no mercado uma linha de mobiliário de casa de banho construída com 50 quilogramas do melhor chocolate belga.
Maior cadeia de bricolage da Europa abre lojas no País
O grupo britânico Kingfisher, dono da maior cadeia de bricolage da Europa e da terceira maior do mundo, vai abrir duas lojas Brico Dépôt em Portugal até o início de 2015. A empresa, que tem 1.120 lojas em nove países e entre fevereiro de 2013 e fevereiro deste ano abriu 84 espaços (62 no Reino Unido), faturou 11.125 milhões de libras (13.262 milhões de euros) no ano fiscal (até fevereiro).
Ikea: projeto de Loulé adiado para 2015
A Ikea, grupo sueco de mobiliário, adiou a abertura daquele que era o principal projeto deste ano, a loja, centro comercial e “retail park” de Loulé, para 2015.