Comprar artigos de decoração

Decorar a casa: La Redoute abre loja outlet em Leiria

A decoração da casa passou a ter uma nova relevância na vida dos portugueses, depois do tempo passado dentro de quatro paredes durante a pandemia. E esta tendência refletiu-se nos negócios de decoração de interiores e exteriores.
Mobiliário português está em alta

Mobiliário português: “Qualidade dos artesãos é verdadeiro património”

A casa saiu valorizada da pandemia da Covid-19. E, hoje, decorar a casa com mobiliário português é apostar na tradição, elegância e sustentabilidade. Estes móveis com selo Made In Portugal estão a dar cartas cá dentro e lá fora, tendo-se assistido a um aumento da procura em ambos os mercados. “A qualidade dos artesãos portugueses, passada de geração em geração, é um verdadeiro património e um incontornável fator de diferenciação a nível internacional”, revela Gualter Morgado, diretor executivo da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) em entrevista ao idealista/news.
Como usar móveis de cartão para vender casas mais rápido

Nova moda: usar móveis de cartão para vender casas mais rápido

A Doos Box “aterrou” em Portugal no início de 2020, antes da pandemia da Covid-19 ter chegado ao país. Trata-se de uma empresa de origem espanhola que comercializa mobiliário de cartão (efémero) para home staging e decoração de interiores. Uma “técnica” que muitos agentes imobiliários estão a usar para dar vida a casas à venda que estão vazias. E é um segmento com pernas para andar, tendo em conta as palavras de Nuno Correia da Silva, representante da Doos Box em Portugal.
Ikea quer devolver apoios estatais por causa da Covid-19 a nove países - Portugal está na lista

Ikea quer devolver apoios estatais por causa da Covid-19 a nove países - Portugal está na lista

A gigante nórdica Ikea está está em negociações com os governos de nove países, incluindo Portugal, para devolver os apoios concedidos no âmbito das medidas para travar o impacto da pandemia da Covid-19. A cadeia sueca de mobiliário está a conseguir mitigar os efeitos negativos do surto, no negócio, daí a decisão de querer proceder à devolução das ajudas. Em Portugal, a Ikea mostra-se “muito honrada e feliz com a decisão do grupo”.
Kinda Home vai abrir em Lisboa, nos terrenos da antiga fábrica Cabos d’Ávila

Kinda Home vai abrir em Lisboa, nos terrenos da antiga fábrica Cabos d’Ávila

Depois de abrir portas no Porto, no final de novembro, a marca de decoração e mobiliário Kinda Home vai ter também um espaço em Lisboa, uma expansão da marca que já estava prevista. A loja vai nascer nos terrenos da antiga fábrica de cabos elétricos Diogo d’Ávila, na “reta dos Cabos d’Ávila”, em Alfragide. 

Maior cadeia de bricolage da Europa abre lojas no País

O grupo britânico Kingfisher, dono da maior cadeia de bricolage da Europa e da terceira maior do mundo, vai abrir duas lojas Brico Dépôt em Portugal até o início de 2015. A empresa, que tem 1.120 lojas em nove países e entre fevereiro de 2013 e fevereiro deste ano abriu 84 espaços (62 no Reino Unido), faturou 11.125 milhões de libras (13.262 milhões de euros) no ano fiscal (até fevereiro).