Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mobiliário casa

Últimas notícias sobre "Mobiliário casa" publicadas em idealista.pt/news

Ikea quer devolver apoios estatais por causa da Covid-19 a nove países - Portugal está na lista

A gigante nórdica Ikea está está em negociações com os governos de nove países, incluindo Portugal, para devolver os apoios concedidos no âmbito das medidas para travar o impacto da pandemia da Covid-19. A cadeia sueca de mobiliário está a conseguir mitigar os efeitos negativos do surto, no negócio, daí a decisão de querer proceder à devolução das ajudas. Em Portugal, a Ikea mostra-se “muito honrada e feliz com a decisão do grupo”.

Notícia sobre:

Kinda Home vai abrir em Lisboa, nos terrenos da antiga fábrica Cabos d’Ávila

Depois de abrir portas no Porto, no final de novembro, a marca de decoração e mobiliário Kinda Home vai ter também um espaço em Lisboa, uma expansão da marca que já estava prevista. A loja vai nascer nos terrenos da antiga fábrica de cabos elétricos Diogo d’Ávila, na “reta dos Cabos d’Ávila”, em Alfragide. 

Notícia sobre:
casa de madeira pré-fabricada entre árvores no campo

A casa pré-fabricada que poderás comprar no Ikea e montar tu mesmo

Montar uma casa, de forma fácil e económica, como um móvel do Ikea? Parece uma ideia delirante, mas é algo agora muito mais perto de conseguir, graças a duas estudantes de arquitetura dinamarquesas a quem a marca de mobiliário e decoração lançou o desafio de criar um lar que seja tão "simples" de embalar, abrir e instalar como o resto dos móveis Ikea. Não apenas isso, como também deveria ter uma estrutura universal, adaptável a qualquer lugar e modo de vida na Terra; e claro, usando a menor quantidade possível de materiais, para que seja sustentável e o mais económica possível.
Notícia sobre:
A equipa da Goop / Cortesia Goop via Revista AD

A pensar em decorar a casa? Assim é a primeira coleção de mobiliário de Gwyneth Paltrow

Funcional e elegante. Assim é a primeira coleção de mobiliário da atriz Gwyneth Paltrow. A coleção “Goop x CB2” – assim foi batizada – respira design italiano, mas também recupera os ambientes das casas de campo inglesas.
Notícia sobre:

Marca de mobiliário angolana Kinda Home vai abrir portas no Porto

A marca de mobiliário e decoração Kinda Home, que é detida pelo grupo português Nuvi e tem quatro lojas em Angola, vai abrir a sua primeira loja em Portugal, no caso no Porto, após um investimento de 20 milhões de euros.

Notícia sobre:
Móveis com Legos? Sim

Fãs de Lego, preparem-se: estes móveis podem ser decorados com as vossas peças preferidas

O que é que um móvel tem em comum com uma peça de Lego? Tudo. Uma equipa de designers italianos, do tudio NINE, decidiu criar uma linha de mobiliário modular – Stüda – compatível com as famosas peças coloridas. Quer isto dizer que os móveis poderão ser personalizados à medida e de acordo com a imaginação de cada um. Para construir sozinho ou em família: a vida dos móveis lá de casa nunca mais será a mesma.
Notícia sobre:

Ideias de decoração: 8 móveis que te vão ajudar a relaxar depois de um dia stressante

É verdade que nem todos os dias são bons, mas há pelo menos um momento bom durante do dia: quando chegas a casa e te “atiras” para o sofá ou cadeirão que tens na sala e desconexas do trabalho, dos problemas conjugais ou das notas do teu filho. Se não tens em casa um móvel no qual possas relaxar depois de um dia stressante, ajudamos-te a encontrar um.
Notícia sobre:

Curiosidade da semana: Um banho de chocolate que custa 102.000 euros (fotos)

Dizem que o chocolate é um antidepressivo, que faz aumentar o humor e que o seu consumo moderado ajuda à prevenção de doenças cardiovasculares. E também há quem o use como tratamento de beleza para melhorar o aspeto da pele ou para por fim à celulite. Certo é que já é possível tomar um “banho de chocolate” (no verdadeiro sentido da expressão), isto porque a empresa britânica Bathrooms.com colocou no mercado uma linha de mobiliário de casa de banho construída com 50 quilogramas do melhor chocolate belga.
Notícia sobre:

Maior cadeia de bricolage da Europa abre lojas no País

O grupo britânico Kingfisher, dono da maior cadeia de bricolage da Europa e da terceira maior do mundo, vai abrir duas lojas Brico Dépôt em Portugal até o início de 2015. A empresa, que tem 1.120 lojas em nove países e entre fevereiro de 2013 e fevereiro deste ano abriu 84 espaços (62 no Reino Unido), faturou 11.125 milhões de libras (13.262 milhões de euros) no ano fiscal (até fevereiro).

Notícia sobre: