O Lidl vai chegar à Madeira, prevendo abrir as primeiras três lojas em 2023. Em causa está um investimento avaliado em 100 milhões de euros, revelou em comunicado a cadeia de supermercados alemã. Um plano de expansão que reforça o compromisso da empresa com o país, adianta o Lidl, que tem uma rede de 265 lojas espalhadas pelo país.
“Há 26 anos em Portugal e empenhado em ultrapassar os desafios de futuro, o Lidl tem investido continuamente no país e na consolidação da sua operação em território nacional (…), de forma a oferecer máxima qualidade ao melhor preço, seguindo uma estratégia de proximidade e simplicidade para com os seus clientes”, lê-se na nota enviada às redações.
Segundo a retalhista, a entrada do Lidl Portugal na Madeira visa também “dinamizar a economia local, não só no estabelecimento de parcerias com fornecedores locais como no recrutamento de colaboradores/as”. “Nesse sentido, já em 2023 serão criados cerca de 150 novos postos de trabalho, estando as compras a fornecedores madeirenses, comerciais e de serviços, avaliadas em cerca de 20 milhões de euros”, revela.
Preocupação com a sustentabilidade
As lojas a instalar na Madeira terão painéis fotovoltaicos, bem como postos de carregamento elétricos multi-standard e de carregamento rápido, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, adianta a cadeia de supermercados.
Segundo Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, “a expansão da operação do Lidl à Madeira é uma boa notícia”. “Para a Madeira será muito importante este investimento de 100 milhões de euros e 150 postos de trabalho, em 2023, com a dinamização da economia e a perfeita articulação entre a sua atividade e os nossos produtores locais e empresários, beneficiando sempre, obviamente, o consumidor. O Lidl traz ainda a vantagem da possibilidade de introdução de produtos madeirenses na sua rede internacional”, acrescenta.
Já Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, considera que a abertura de lojas na Madeira é “motivo de grande orgulho e satisfação”, representando também “um desafio”. Trata-se de um passo que consolida o investimento da empresa em Portugal, conclui.
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