Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Centro comercial

Últimas notícias sobre "Centro comercial" publicadas em idealista.pt/news

Tribunal ordena fecho do Apolo 70, o mais antigo 'shopping' de Portugal

O centro comercial mais antigo de Portugal, o Apolo 70, fechou as portas por tempo indeterminado devido a uma ordem judicial, executada no passado sábado (3 de julho de 2021).

Notícia sobre:

Dolce Vita Miraflores está pela terceira vez no mercado - agora por 5,3 milhões de euros

Depois de tentar vender por duas vezes o falido Dolce Vita Miraflores, situado em Oeiras, o banco espanhol Abanca - e também credor hipotecário do ‘shopping’ - aposta numa terceira tentativa, colocando-o novamente no mercado. Desta vez, o seu valor base situa-se nos 5,3 milhões de euros, quase metade da avaliação realizada há três anos pelo banco.

Notícia sobre:

Porto: Shopping Brasília lança campanha para arrendar 30% das lojas ainda disponíveis

Um ano depois do lançamento do projeto de mudança de imagem e novo posicionamento de mercado, o centro comercial Brasília, no Porto, já conseguiu algumas vitórias, atraindo novas lojas temáticas e de comércio tradicional. Mas aquele que é o mais antigo centro da Península Ibérica tem atualmente vizinhos, outros shoppings mais recentes - e no médio prazo uma nova loja do El Corte Inglês -, e conta ainda com cerca de 30% do seu espaço comercial disponível para arrendar.

Notícia sobre:

Magnata africano quer comprar Dolce Vita Ovar por 7,8 milhões - centro comercial está falido

O falido Dolce Vita Ovar, inaugurado em 2007, despertou as atenções da White Sand Capital, ligada ao grupo do bilionário Nathan Kirsh. A sociedade quer pagar menos meio milhão pelo centro comercial, que está à venda por 8,3 milhões.

Notícia sobre:

Grupo Auchan (dono do Jumbo) compra três centros comerciais em Portugal

O ano ainda agora começou, mas o investimento em centros comerciais já está a dar que falar. A Axa comprou o Dolce Vita Tejo e agora o dono do Jumbo, o grupo Auchan, anunciou a compra de três dos quatro centros comerciais que o fundo norte-americano Blackstone tinha colocado à venda. São eles o Sintra Retail Park, o Forum Sintra e o Forum Montijo.

Notícia sobre:

Évora Shopping recomeçou a ser construído este mês para voltar a abrir em 2017

O Évora Shopping, um centro comercial inacabado na periferia da cidade, recomeçou a ser construído este mês, devendo ficar concluído em 2017. Em causa está um investimento global de 35 milhões de euros. “O centro comercial reiniciou a construção e estende-se por um edifício com 20.000 m2 de área de construção, dos quais 16.400 m2 são área bruta locável, distribuídos por dois pisos”, revelou o grupo DST, responsável pelas obras.

Notícia sobre:

Falência da Chamartin leva Picoas Plaza a ser colocado no mercado com preço de saldos

Continuam a chegar ao mercado os ativos imobiliários da falida Chamartin. Depois dos centros comerciais Dolce Vita está agora à venda o Picoas Plaza em Lisboa, por oito milhões de euros, e que tem um valor contabilístico superior a 12 milhões de euros.

Notícia sobre:

Renovação do centro comercial Vasco da Gama custa oito milhões

A Sonae Sierra vai investir oito milhões de euros na renovação do centro comercial Vasco da Gama, em Lisboa, com o objetivo de “elevar a qualidade da experiência de visita ao centro comercial e acrescentar valor” às ofertas comerciais.

Notícia sobre: