
O Benfica pretende bater o recorde de receitas no jogo de hoje, em que enfrenta a equipa espanhola de Sevilha, na cidade italiana de Turim. A vitória na Liga Europa desta noite deixaria prémios perto dos 19 milhões de euros e, com o ‘market pool’, rondaria 23 milhões.
Entre 2009/10 e o início desta temporada, o Benfica de Jorge Jesus acumulou, segundo os relatórios divulgados na CMVM, citados pelo Diário Económico, 60,8 milhões de euros em prémios das competições europeias. De salientar o desempenho de 2011/12 quando a presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões valeu um total de 22,3 milhões de euros.
Hoje à noite, se derrotar o Sevilha na final da Liga Europa, a equipa benfiquista ficará nos 19,2 milhões aos quais devem acrescentar-se 3,5 milhões de euros relativos ao ‘market pool', ou seja, os direitos televisivos.
Portugueses dominaram pesquisas sobre Turim
A data de 14 de Maio, relativa à final da Liga Europa em Turim, não teve outro país europeu onde despertasse tanto interesse como em Portugal, segundo os dados do Trivago, motor de busca de hotéis dedicado a agilizar o processo de pesquisa e reserva, também citados pelo Diário Económico.
A seguir a Portugal encontram-se Itália e Espanha como outros interessados.
De acordo com o Trivago, a noite da final atinge um preço médio de 176,62 euros por quarto duplo. Na véspera da final, os preços médios dessa noite num hotel situavam-se nos 136,31 euros, enquanto a noite de amanhã sofre uma redução ainda maior, comparando com a da final: 106,83 euros em média.
Este aumento da procura face ao habitual deixou disponíveis poucos quartos, como é habitual em situações do género e também aconteceu em Lisboa por causa da final da Liga dos Campeões, marcada para o próximo dia 24 (dois dias antes joga-se a final da Champions feminina, no Estádio do Restelo, facto que também contribui para maior procura de hotéis na capital portuguesa).
De facto, menos de uma semana antes da final de hoje, em Turim, havia apenas 38,22% de camas disponíveis para os visitantes da cidade italiana. Para o resto da semana, fim-de-semana incluído, a disponibilidade situava-se nos 50%, antevendo-se a possibilidade de muitos visitantes aproveitarem a final da prova para dedicarem mais uns dias à presença na cidade.
Numa comparação com a média de preços praticada em Lisboa nas datas próximas da final da Champions, os números de Turim são mais reduzidos. Os dados do Trivago permitem o acesso, em tempo real, aos preços de mais de 150 sites de reserva, envolvendo cerca de 700 mil hotéis. Operando em 45 plataformas e com mais de 45 milhões de visitantes/mês, o Trivago foi fundado em 2005.
Para poder comentar deves entrar na tua conta