
Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana fazemos as malas e apanhamos o avião até Istambul, na Turquia. É aqui que se encontra o Çiragan Palace Kempinski, um antigo palácio otomano que foi transformado em hotel de cinco estrelas.
Situado numa das margens do Bósforo, no bairro de Besiktas, o Çiragan Palace Kempinski destaca-se pela sua majestosidade, pelos seus encantadores jardins e pela piscina exterior aquecida.
A maioria dos quartos e as 11 suites dispõem de vistas espetaculares para a cidade e para o estreito do Bósforo. O alojamento está ainda equipado com SPA. A cozinha é “comandada” pelo conceituado chef Olivier Chaleil, que mistura culinária otomana tradicional com novas propostas de culinária turca de infusão.
O palácio data do século XVI e foi construído inicialmente em madeira, tendo sido depois reconstruído em mármore. Em 1909 chegou a ser utilizado como o parlamento turco, mas acabou por incendiar-se em circunstâncias suspeitas. Em 1986 o grupo hoteleiro Kempinski “pegou” no espaço, que estava em ruínas, e transformou-o em hotel.
























Para poder comentar deves entrar na tua conta