Faltam apenas três dias para “festejar” a noite mais assustadora do ano (ou divertida, dependendo de como é encarada noite de Halloween). Se és daquele tipo de pessoas que gosta de desafios e emoções fortes, propomos-te uma visita a 13 edifícios abandonados nos quais passar uma madrugada promete ser aterrador…
A igreja dos nove fantasmas (República Checa)
O teto da igreja St. George de Luková desabou durante um funeral em 1968. Depois de estar abandonado durante três décadas, um artista construiu esculturas com formas de fantasmas.
A casa do médico (Alemanha)
Pertenceu a um misterioso médico alemão. Depois de ter falecido num acidente de carro, ele e a respetiva família, encontrara na sua casa o seu próprio “kit” médico clandestino.
O orfanato (Bélgica)
O castelo Miranda deixou de funcionar como orfanato em 1991 e desde então transformou-se no lugar favorito para os caçadores de fantasmas.
O hospital psiquiátrico Manteno em Illinois (EUA)
Mais de 4.000 pacientes morreram durante os 50 anos de funcionamento. O que causa arrepios são as experiências que aqui foram realizadas: lobotomias ou tratamentos de choque em banheiras de gelo.
A morgue Willard em Nova York (EUA)
Reza a lenda que mais de 400 personas passaram pela morgue do hospital psiquiátrico Willard durante os seus 30 anos de existência.
A casa OVNI (Taiwan)
Tentaram construir algumas casas que fossem parecidas com um OVNI, mas estas nunca chegaram a ser habitadas. Durante as obras vários trabalhadores morreram e a empresa encarregue da construção faliu. Segundo os locais, as casas estão amaldiçoadas.
O hotel dos suicidas (Colômbia)
O Hotel del Salto esteve aberto até 1990, mas assim que fechou portas tornou-se no local de eleição para os suicidas porem fim às respetivas vidas.
A mansão na qual ninguém se atreve a viver (EUA)
Quando a família Wyckoff comprou a “villa” Carleton, em Noba Iorque, começou o seu calvário. Poucos dias depois de terem a casa em seu nome, a mulher da família morreu de cancro e na primeira noite que o marido dormiu na casa faleceu de ataque cardíaco. Está vazia há 60 anos porque ninguém que lá viver.
A estação fantasma de Canfranc (Espanha)
Fechada ao público em 1970, foi o ponto final da fuga de milhares de judeus que tinham sido detidos pela Gestapo quando tentavam escapar dos campos de concentração.
A mansão sombria na qual não vais querer dormir (País de Gales)
A mansão Hafodunos Hall foi arrasada por um estranho e inexplicável incêndio. Desde então ninguém se atreveu a comprá-la ou reabilitá-la.
A misteriosa casa da tia Toña (México)
Reza a lenda que a tia Toña matou várias crianças sem-abrigo que tinha asilado em casa durante semanas. Desde então, as almas das crianças permanecem presas no interior da habitação e são poucos os que dizem ter visto a velha senhora na casa.
O parque de atrações amaldiçoado do Lago Shawnee (EUA)
Em 1775 três crianças da mesma família morreram no terreno que, una anos mais tarde, foi construído um parque de atrações. Quando foi inaugurado, em 1920, morreram seis pessoas nas atrações existentes.
A fábrica de bonecas (Espanha?)
Apesar de não haver muita informação, alguns internautas acreditam que esta misteriosa fábrica de bonecas tinha existido em Alicate…
Para poder comentar deves entrar na tua conta