O ano de 2014 ficou marcado a negro na história da aviação internacional, com vários acidentes graves. A segurança desta indústria é cada vez mais crítica, ao mesmo tempo que os consumidores reclamam por preços baixos. Conhece agora o top 10 das companhias mais seguras para voares em 2015, de acordo com um ranking da AirlineRatings.
Entre 449 empresas de aviação analisadas, o primeiro lugar foi conquistado pela Qantas, segundo escreve o Dinheiro Vivo. A companhia aérea australiana, que está entre as mais antigas do mundo, é para a AirlineRatings, um fenómeno de segurança e excelência entre as concorrentes.
O top 10, citado pelo jornal, conta ainda com a Air New Zealand, bristish Airways, Cathay Pacific, Emirates, Ethiad Airways, EVA air, Finnair, Lufthansa e Singapore Airlines, numa lista que teve por base relatórios oficiais de entidades de supervisão como a FAA (Federal Aviation Administration) e ICAO (International Civil Aviation Organization) e ainda auditorias levadas a cabo pelos diversos governos.
Para constarem entre os primeiros dez lugares, estas empresas obtiveram sete estrelas na avaliação da segurança e mostraram-se pioneiros, segundo os critérios adotados, na busca por maior conforto para os seus clientes, durante os dois anos da análise.
Para poder comentar deves entrar na tua conta