Comentários: 0
Vista panorâmica do arranha-céus 432 Park Avenue (Foto: CIM Group/Macklowe Properties).

O empresário saudita Fawaz Alhokair, que tem um património pessoal de 1.370 milhões de dólares, alcançado com os seus negócios no setor imobiliário e do comércio no Reino Unido - segundo a Forbes –, é o proprietário da desejada penthouse do edifício mais alto de Nova Iorque, o 432 Park Avenue. Fawaz Alhokair pagou pelo imóvel 95 milhões de dólares (86 milhões de euros).

Em causa está uma penthouse de luxo que se encontra a 425 metros de altura. Ou seja, é o edifício mais alto da cidade dos arranha-céus. E, até ao momento, do mundo ocidental. Os seus 767 m2 estão repletos de detalhes de luxo e extravagância. Tem seis quartos e sete casas de banho e dispõe de enormes janelas que permitem desfrutar ao máximo das vistas sobre Nova Iorque.

O 432 Park Avenue supera outros míticos edifícios de Nova Iorque, como o Chrysler Building (319 metros), o Empire State Building (381 metros) e o One World Trade Center (417 metros). É, também, um dos arranha-céus mais caros da cidade: tem 146 apartamentos de luxo com preços que começam nos 16,9 milhões de dólares (15,4 milhões de euros).

De referir, no entanto, que o apartamento mais caro de Nova Iorque custou 100 milhões de dólares (88 milhões de euros). Trata-se de um imóvel com 1.020 m2 que se encontra no edifício One 57.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta