Comentários: 0
Casas de luxo: Sotheby's, com melhor ano de sempre em Portugal, reforça carteira de imóveis
GTRES

Presente em Portugal desde 2007, a imobiliária de luxo Sotheby's está este ano a viver o melhor ano de sempre desde que opera no mercado nacional. Até agora, em 2014, já vendeu mais de 200 imóveis de alta gama a investidores de diversas nacionalidades e acaba de reforçar a carteira com mais 17 mansões, avaliadas em quase 24 milhões de euros.

As moradias, de acordo com o Diário Económico, situam-se no eixo Cascais-Sintra-Mafra, com um valor médio de 1,4 milhões de euros.

O jornal precisa que, entre moradias, com vista direta para o mar ou serra, e algumas quintas com dezenas de hectares que parecem feitas à medida para milionários, o imóvel mais caro está situado na Quinta da Marinha, em Cascais, e tem um valor de 3,5 milhões de euros, enquanto o mais barato está à venda em Mafra por 450 mil euros.

Gustavo Soares, diretor-geral da Sotheby's International Realty Portugal, citado pelo diário, sublinha que "2015 é, aliás, o melhor ano da Sotheby's desde que entrou em Portugal, em 2007, tendo registado uma subida de 60% na venda de imóveis e de 70% na faturação." 

Em termos gerais, o mercado de imobiliário no mercado português está a "consolidar o crescimento já verificado no ano passado, prevendo-se que globalmente cresça acima dos 15%, no segmento de luxo estima-se também igual taxa de crescimento", conclui o mesmo responsável.

No ano passado, a imobiliária de luxo registou um volume de negócios de 185 milhões de euros, na área residencial, o que corresponde a um crescimento de cerca de 48% face a 2013. Há três anos, recorda o Diário Económico, a Sotheby's tinha vendido 51 imóveis de luxo, registando um volume de negócios de 38,5 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta