Comentários: 0
Portugal é 50º país mais valioso do mundo

Portugal é o 50º país mais valioso do mundo em 2015, segundo um estudo elaborado anualmente pela Brand Finance, que analisa as 100 marcas/países mais valiosos do planeta. A liderar o ranking estão os EUA e atrás de Portugal estão, por exemplo, Hungria (53º), Luxemburgo (58º) e Grécia (59º).

Segundo o Diário Económico, que teve acesso ao relatório, o valor financeiro de Portugal escalou 17% num ano, para 137 mil milhões de dólares. Na prática, Portugal vale hoje mais 23 mil milhões que em 2014.

China, Alemanha, Reino Unido, Japão e França são, depois dos EUA e por esta ordem, os países mais valiosos do mundo. De referir que os EUA valem cerca de 19,7 mil milhões de dólares, 144 vezes mais que Portugal.

A força da marca Portugal é a terceira que mais cresce no mundo, atrás do Japão e da Malásia. De acordo com o estudo da Brand Finance, “Portugal está cada vez mais a aumentar o seu valor e a sua força de marca (um dos mais importantes ativos de uma nação) dentro da comunidade internacional”.

“De alguma forma, o que está a acontecer é que Portugal está a ser cada vez mais exposto e descoberto. Passando a ser, do ponto de vista de destino, um ponto claro de atração. Antigamente tínhamos três ou quatro países estrangeiros que nos visitavam como referência, de repente alargámos esse leque de países ou de pessoas oriundas desses países que nos visitam para mais de 20, e estão espalhados pelo globo, o que quer dizer que chegamos a muito mais sítios. Olhando para os dados, a perceção - de excelência - com que esses turistas ficam quando visitam o país levou-nos a registar um aumento estatisticamente relevante neste item”, disse o presidente da Brand Finance, Pedro Tavares, citado pela publicação.

Portugal é 50º país mais valioso do mundo
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta