Comentários: 0
Maquete apresentada pelo Real Madrid para a reforma do Bernabéu
autorizado

A reforma do estádio Santiago Bernabéu tal e qual como Florentino Pérez pretendia levar a cabo foi definitivamente rejeitada pelas autoridades municipais de Madrid. Qualquer alteração que o Real de Madrid queira fazer à "casa" do clube de futebol, no coração da capital espanhola, terá que ser "compatível com o interesse público" e, sobretudo, "não inclua alterações ou cessões do solo público e que se confine às instalações que agora ocupa o clube".

Isto significa, segundo explica o El País, que a nova fachada de uso comercial e hoteleiro que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, queria acrescentar ao estádio junto ao Paseo de La Castellana, e que implicava ocupar a via pública, será impossível. 

O vereador do Desenvolvimento Sustentável do município de Madrid diz estar, no entanto, disponível para "estudar as propostas de modernização do estádio" sempre e quando cumpram estas condições, "a pedido do clube interessado", que ainda não considerou um projeto em concreto depois da anulação por parte da justiça do plano urbanístico anterior.

El concejal de Desarrollo Sostenible se ha mostrado dispuesto en cualquier caso a “estudiar las propuestas de modernización del estadio” siempre y cuando cumplan esas condiciones, “a solicitud del club interesado”, que todavía no ha planteado un proyecto en firme tras la anulación por parte de la justicia del plan urbanístico anterior.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta