Comentários: 0

Os desempregados que estejam em vias de cumprir um ano sem subsídio social já podem solicitar o novo apoio do Governo e que consiste numa prestação equivalente a 80% do valor do último subsídio social. Esta ajuda financeira para os desempregados de longa duração será atribuída durante seis meses, com um valor máximo de 335,4 euros por mês.

A Segurança Social, segundo o Jornal de Negócios, vai começar a enviar cartas aos potenciais beneficiários, "nos próximos dias", frisando o jornal que quem completar exatamente um ano sem subsídio social de desemprego já pode pedir o novo apoio

Em causa está uma nova prestação financiada por impostos e atribuída a quem perdeu o subsídio de desemprego há 360 dias (um ano) a 31 de março, ou a quem venha a completar esse período de um ano após esta data (em maio, em junho ou em julho, por exemplo).

Por ser uma prestação não contributiva, financiada por impostos, está sujeita a prova de rendimentos, ou seja, à chamada condição de recursos. Além disso, os candidatos têm de cumprir vários requisitos.

A medida, de acordo com o diário, exclui as pessoas que, à data de entrada em vigor do Orçamento do Estado, já tinham perdido o subsídio social há mais de um ano (por exemplo, quem completou esse período de um ano em fevereiro).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta