Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Subsídio de desemprego

Últimas notícias sobre "Subsídio de desemprego" publicadas em idealista.pt/news

Guia do subsídio de desemprego: a quanto se tem direito e durante quanto tempo

O desemprego involuntário é uma situação delicada que gera muitas incertezas e que tem um grande impacto num orçamento familiar. São muitos os fatores internos e externos – como é o caso da pandemia da Covid-19, que tem levado a muitos despedimentos – que colocam em cheque a estabilidade económica e ameaçam o pagamento das contas no final do mês. Apesar de estar em vigor há muitos anos, muitos portugueses ainda têm dúvidas no que diz respeito à atribuição do subsídio de desemprego. É o teu caso?

Notícia sobre:

Quando chega o subsídio de desemprego? Nova App da Segurança Social responde a isto e muito mais

Consultar o valor a receber e o dia previsto de pagamento das prestações sociais, como por exemplo, subsídio de desemprego, subsídio de doença, subsídio de maternidade e paternidade, é agora possível com a nova aplicação móvel da Segurança Social. A medida integra-se no Simplex 2018+ e quer aproximar os cidadãos e as empresas.

Notícia sobre:

Subsídio de desemprego: sabias que já o podes pedir online?

A partir de agora será possível entregar o requerimento de acesso ao subsídio de desemprego na Internet, através do portal do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). O novo serviço destina-se a trabalhadores por conta de outrem em situação de desemprego involuntário, ou cuja relação laboral foi suspensa.

Notícia sobre:

Tens ou não direito ao subsídio de desemprego? Estes são os critérios de acesso

Há um conjunto de requisitos que os contribuintes terão de cumprir para beneficiar deste apoio. O que é necessário para ter direito ao subsídio de desemprego? Qual o valor máximo atribuído e a duração das prestações? A Deco dá resposta a estas e outras perguntas. Mostramos-te tudo.

Notícia sobre:

Recibos verdes vão somar-se ao trabalho dependente no subsídio de desemprego

A partir do próximo mês de julho, os trabalhadores poderão acumular os períodos a recibos verdes com contratos dependentes na hora de aceder à prestação por cessação de atividade ou ao subsídio de desemprego. 

Notícia sobre:

Subsídio de desemprego mais fácil para alguns trabalhadores a recibos verdes

Os trabalhadores a recibo verde que concentram mais de 50% dos seu rendimento numa única empresa – serão cerca de 95 mil – vão passar a ter maior facilidade em aceder ao subsídio de desemprego.

Notícia sobre:

Fim do corte de 10% no subsídio de desemprego chega a 42.506 pessoas este ano

O fim do corte de 10% no subsídio de desemprego, que estava a ser aplicado após seis meses de atribuição, chegou a 42.506 beneficiários em 2018, de acordo com os dados divulgados pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Notícia sobre:

Há menos 13,1% de desempregados a receber subsídios que há um ano

O número de desempregados a receber subsídios caiu 13,1% em janeiro face ao mesmo mês do ano passado. Já em comparação a dezembro, o número de prestações subiu 3,8%. No total, há 192.331 pessoas a receber subsídios. Também há mais pessoas a receber o Rendimento Social de Inserção (RSI), cerca de 220.000, segundo dados da Segurança Social.

Notícia sobre:

Cerca de 91.000 desempregados deixam de ter corte de 10% no subsídio

Os cerca de 91.000 beneficiários do subsídio de desemprego vão deixar de ter o corte de 10% que estava a ser aplicado após seis meses de atribuição já a partir do primeiro mês do próximo ano. O fim do corte abrange os atuais e futuros desempregados.

Notícia sobre:

Quase três mil desempregados recebem subsídio enquanto procuram trabalho lá fora

Quase 3.000 desempregados em Portugal foram autorizados nos últimos dois anos a deslocarem-se para outros países da União Europeia (UE) e para a Islândia, Noruega, Liechtenstein ou Suíça à procura de emprego, continuando a receber subsídio de desemprego por Portugal.

Notícia sobre: