Comentários: 0
... e Brexit faz com que continue assim mais tempo
autorizado

A saída do Reino Unido da UE, após o sim no referendo, está a agitar os mercados. Os economistas consideram que o Brexit poderá ter impacto na economia, fazendo cair as expectativas para a inflação. Começa então a antecipar-se uma resposta do Banco Central Europeu (BCE), que está já a afundar os indexantes da generalidade dos empréstimos, as taxas Euribor.

“Após os resultados do referendo britânico os mercados financeiros reagiram como se defrontassem um evento que implica a forte deterioração do quadro económico global”, disse Paula Carvalho, economista-chefe do BPI, em declarações ao jornal de Negócios. “[As taxas de juro incorporam] novas medidas [por parte do BCE] mais cedo que o anteriormente esperado”, acrescentou.

Segundo a publicação, as Euribor – usadas em Portugal para efeitos de crédito à habitação –, acentuaram as quedas após o referendo, tocando mínimos históricos. Uma tendência que fará com que as famílias portuguesas beneficiem de prestações do crédito à habitação ainda mais baixas.

“Depois do resultado do referendo certamente que as Euribor ficarão em terreno negativo durante mais tempo do que antes se previa”, referiu Paula Carvalho, deixando no ar a hipótese da prestação da casa continuar a cair durante mais tempo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta