Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Taxas de juro do crédito à habitação

Últimas notícias sobre "Taxas de juro do crédito à habitação" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.

Notícia sobre:

Juros devem manter-se negativos até 2024 - prestação da casa vai continuar a descer

As taxas Euribor mantêm-se em terreno negativo desde 2015 e, apesar dos sucessivos avanços e recuos no que toca às expectativas de mercado, este cenário deverá manter-se nos próximos anos: só devem regressar a terreno positivo em 2024.

Notícia sobre:

Famílias ganham "bónus" do BCE de mais juros negativos na prestação da casa

O presidente do Banco Central Europeu (BCE) deu um novo sinal de que está determinado a estimular a economia internacional. Face a sinais de arrefecimento, Mário Draghi admitiu avançar com novas medidas e até descer juros.

Notícia sobre:

Juros do crédito à habitação sobem para máximos de quase dois anos

As taxas de juros implícitas no crédito à habitação voltaram a subir em julho. O valor médio fixou-se nos 1,038%, acima da taxa de 1,032% registada no mês anterior. Os juros não estavam tão altos desde novembro de 2016, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Euribor negativa: o que vai mudar com a nova lei?

A lei da Euribor negativa foi aprovada no Parlamento e vai trazer com ela novas mudanças. A medida pretende obrigar a banca a repercutir integralmente a Euribor nas prestações da casa. Mas, afinal, o que é que vai mudar?

Notícia sobre:

Bancos obrigados a devolver Euribor negativa na prestação da casa? Deputados decidem

A Euribor chegou a terreno negativo, mas os bancos recusam-se a compensar os clientes pelos valores da taxa de juro abaixo de zero. Hoje, os deputados votam uma proposta do PS/BE que visa obrigar a banca a repercutir integralmente esse efeito nas prestações da casa.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: desde 2010 que bancos não davam tanto dinheiro

O primeiro trimestre de 2018 foi o melhor arranque de ano desde 2010 no crédito à habitação. Os bancos deram, ao todo, 2.186 milhões de euros para a compra de casa. Só em março concederam 876 milhões, um máximo desde julho de 2010.

Notícia sobre:

Novo Banco baixa spread da casa para 1,25% e iguala Santander e BCP

Está ao rubro a “guerra de spreads” no crédito à habitação. O Novo Banco baixou o spread mínimo de 1,5% para 1,25%, igualando a oferta do Santander Totta e do Millennium bcp. Só o Bankinter tem uma taxa de juro inferior: 1,15%.

Notícia sobre:

Prestação desce na Euribor a 12 meses e sobe nos contratos a seis meses

Quem tiver o crédito à habitação indexado à Euribor a 12 meses vai pagar menos de prestação em maio. Nos contratos associados à Euribor a três meses o valor vai manter-se e quem usa a Euribor a seis meses verá a prestação vai subir.

Notícia sobre:

Impacto dos juros negativos no crédito à habitação é “difícil de prever”, defende Elisa Ferreira

A vice-governadora do Banco de Portugal, Elisa Ferreira, mostrou-se preocupada com a proposta de aplicação integral de juros negativos no crédito à habitação. Segundo a responsável, trata-se de "águas nunca dantes navegadas" e de questões “complexas” e “difíceis de prever”.

Notícia sobre: