Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Economia europeia

Últimas notícias sobre "Economia europeia" publicadas em idealista.pt/news

Zona euro consegue estabilizar inflação nos 1,3%

A taxa de inflação homóloga na zona euro foi, em julho, de 1,3%, estável na variação mensal. Segundo o Eurostat a energia deverá ter sido o setor onde os preços mais subiram em julho (2,2%, face aos 1,9% de junho), seguido dos serviços (1,5%, abaixo dos 1,4% de junho), da alimentação, álcool e tabaco (inflação estável nos 1,4% na variação mensal).

Notícia sobre:

O mapa económico da Europa: PIB, dívida e desemprego este ano em cada país

Notícia sobre:

Bancos em Portugal terão de criar "almofadas" extra de capital até 2019

Os maiores bancos a operar em Portugal vão ter de constituir uma reserva adicional de fundos próprios ao londo dos próximos três anos, no âmbito de um regime transitório atribuído pelo Banco de Portugal. A maior exigência é feita à CGD, que será obrigada a criar uma "almofada" equivalente a 600 milhões de euros, metade da qual até ao início de 2018 e o restante até um ano depois.

Notícia sobre:

E no Reino Unido já há seis fundos imobiliários britânicos congelados

O medo do Brexit está, de dia para dia, a aumentar a sangria na economia britânica e no mercado imobiliário, em particular. A cada vez maior corrida ao resgate de unidades de participações de fundos de investimento imobiliário está a fazer com que mais sociedades gestoras suspendam os reembolsos, vedando assim o acesso dos investidores às suas aplicações, que estão temporariamente congeladas.

Notícia sobre:

Lisboa na corrida para ser a próxima praça financeira da Europa?

O Brexit, resultado do referendo recente a favor da saída do Reino Unido da União Europeia, deu o tiro de partida para a disputa da nova praça financeira da Europa. Com Londres de saída, Paris, Frankfurt, Amesterdão, Dublin e Luxemburgo são as cidades grandes candidatas a ser nova city europeia. Já Lisboa, que se tem vindo a tornar num forte pólo de atração turística e de investimento, está fora da corrida.

Notícia sobre:

... e Brexit faz com que continue assim mais tempo

A saída do Reino Unido da UE, após o sim no referendo, está a agitar os mercados. Os economistas consideram que o Brexit poderá ter impacto na economia, fazendo cair as expectativas para a inflação. Começa então a antecipar-se uma resposta do Banco Central Europeu (BCE), que está já a afundar os indexantes da generalidade dos empréstimos, as taxas Euribor.

Notícia sobre:

Reino Unido abre a caixa de pandora da UE com o Brexit

Notícia sobre:
  •  
  •