A Autoridade Tributária fechou o passado mês de julho com um encaixe de 963,8 milhões de euros, provenientes de receitas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Ao todo, dois milhões de famílias portuguesas já liquidaram o imposto da casa de uma só vez por terem valores a pagar ao Fisco inferiores a 250 euros.
Citando dados das Finanças, o Correio da Manhã conta que para este grupo de contribuintes, foi emitido um total de 2.067.344 notas de liquidação, no montante total de 240,3 milhões de euros. Desta prestação, que devia ser paga durante o mês de abril, já foram liquidados 220 milhões de euros, revelou o Fisco.
Para o segundo escalão - contribuintes com montantes de IMI entre os 250 e os 500 euros, a pagar em duas prestações (abril e novembro) - o Fisco emitiu, segundo escreve o diário, 996.577 notas de liquidação, no montante global de 349,8 milhões de euros. Neste momento, foram liquidados 166 milhões de euros, estando por entregar à AT mais 183,8 milhões.
Já no último escalão - contribuintes com imóveis mais caros e montantes de IMI superiores a 500 euros, a pagar em três prestações (abril, julho e novembro) - foram emitidas 669.090 notas de liquidação, num montante de 917,5 milhões de euros, tal como indica ainda o jornal, Neste lote, já foram pagos 551 milhões de euros de IMI. Os restantes 366,5 milhões serão entregues na última prestação.
2 Comentários:
Que raio de ideia escreverem que 2 milhões já pagaram a totalidade do IMI por este ser inferior a €250. O meu é bem mais alto e também já paguei. Não tem a ver com a quantia, tem sim a ver se a pessoa tem capacidade para pagar tudo de uma vez e se tem vontade de o fazer para arrumar o assunto de uma vez.
O meu português saiu arrevesado. Vou repetir: Não tem a ver com a quantia mas sim com a capacidade da pessoa de pagar tudo de uma vez e da sua vontade de arrumar o assunto de uma só vez.
Para poder comentar deves entrar na tua conta