Localizado na Avenida 5 de Outubro, em pleno centro da cidade de Lisboa, o Palacete Duque d’Avila está no mercado à procura de um novo inquilino. A ser comercializado em exclusivo pela Worx e CBRE, o imóvel está, particularmente, vocacionado para acolher empresas dos setores financeiro, bancário, seguros ou sociedades de advogados.
Com 900 m², em dois pisos acima do solo para escritórios e um piso de cave, destinado a arquivo ou arrecadação, o projecto original deste emblemático edifício data de 1913, assinado pelo então proprietário Luiz Bernardo de Silva Estrela.
O imóvel foi alvo de uma reabilitação total em 2005 tendo sido mantida a sua fachada original e recuperado o seu interior, com destaque para os frescos dos tetos e as paredes revistas a painéis de madeiras e tecido.
Edifício de prestígio
Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx defende, em comunicado, que “o Palacete Duque d’Avila é um excelente cartão-de-visita, pelo seu prestígio e imagem. Possui caraterísticas únicas e de qualidade pela sua arquitetura e permite a comodidade e conforto necessárias a um só ocupante em pleno CBD (zona 2), apresentando valores muito competitivos num edifício de referência.”
Por sua vez, na mesma nota informativa, o diretor associado de Agência de Escritórios da CBRE, João Diogo Pereira, argumenta que "o imóvel apresenta uma singularidade única, combinando a arquitetura do início do seculo XX totalmente preservada, com infraestruturas modernas, que respondem as necessidades atuais das empresas. Dadas as suas caraterísticas, é um imóvel que se distingue da restante oferta, sendo ideal para uma empresa que valorize a imagem corporativa e uma localização central, com fáceis e rápidos acessos ao interior e exterior da cidade.”
Para poder comentar deves entrar na tua conta