Comentários: 0
Quantas horas tens de trabalhar para pagar o pequeno-almoço?
Wikipedia

Provavelmente não sabias, mas Lisboa está entre as cidades do mundo onde é preciso trabalhar mais horas para pagar o pequeno-almoço, segundo o índice criado pela Bloomberg para avaliar o custo de vida nas várias zonas do globo. A capital portuguesa surge na 75ª posição, sendo que o pequeno-almoço custa 0,73 dólares, 2,38% do salário médio diário de 30,69 dólares.

Lisboa, de acordo com o ranking citado pelo Jornal de Negócios, surge ao lado de cidades como Tóquio, no Japão, Monterrey no México e Bangalore na Índia. Nas capitais europeias mais próximas de Lisboa, como Madrid (1,67%, na 48.ª posição) e Paris (1,7%, na 50.ª posição) o pequeno-almoço é mais barato, tendo em conta o salário médio diário. 

Os moradores de Abu Dhabi, Osaka e Zurique, tal como aponta o jornal, conseguem ganhar o suficiente em menos de cinco minutos para comprar a sua primeira refeição do dia. Já os ganeses de Accra precisam de quase uma hora e os cidadãos de Caracas, devido à elevada inflação, precisam de quase nove horas.

O Bloomberg Global City Breakfast Index calcula o custo médio e a acessibilidade de um pequeno-almoço típico- um copo de leite integral, um ovo, duas torradas e um pedaço de fruta - para 129 centros financeiros globais e regionais. Os rankings são baseados nos preços de mercado dos últimos 12 a 18 meses do Numbeo.com, site que possui uma base de dados online de estatísticas de cidades e países com colaboração dos utilizadores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta