Comentários: 0
Quantas horas de trabalho precisas para comprar um m2 de uma casa na capital portuguesa?
GTRES

Um português que ganhe um salário médio – no qual a hora de trabalho valha cerca de 10 euros – tem de trabalhar 181 horas para conseguir comprar apenas um m2 de uma casa no centro de Lisboa. Um valor muito inferior, por exemplo, ao de Londres (são necessárias 922 horas de trabalho para comprar um m2 de uma habitação) e ao de Pequim (2.047 horas).

Segundo o Expresso, que se apoia em dados que constam no estudo da imobiliária Century 21 Portugal “Housing Global Trends”, efetuado em colaboração com a Confidencial Imobiliário, empresa especializada em índices do setor, a liderar o ranking encontra-se Phnom Penh, capital do Cambodja, onde é preciso trabalhar 2.948 horas para comprar um m2 de uma casa.

O estudo analisou as atuais dinâmicas do mercado imobiliário internacional de 45 países (de um total de 75 países onde a Century está presente) com o objetivo de perceber quais são as recentes tendências relativamente ao fluxo de quem compra casa no seu próprio país e também quem está a investir no estrangeiro.

Quantas horas de trabalho precisas para comprar um m2 de uma casa na capital portuguesa?

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta