Comentários: 0
A nova sede da Google que vai mudar a paisagem de Londres
Google

A Google acaba de confirmar que será já em 2018 que vai dar início à construção da nova sede em Londres, desenhada pelas empresas de arquitetura Bjarke Ingels Group e Heatherwick Studio. No total serão investidos perto de mil milhões de dólares (cerca de 890 milhões de euros) num edifício de 11 andares em pleno King's Cross, que vai mudar totalmente a paisagem desta concorrida zona da cidade.

Com 92 mil metros quadrados, além dos escritórios, a nova sede irá incluir um centro de bem-estar – com ginásios, spa, piscina, campos multi-uso de desporto (tanto indoor como outdoor) -, um jardim temático, onde serão plantados morangos, groselhas e sálvia, uma “trilha de corte” de 200 metros de comprimento (que atravessa o telhado) e ainda um parque onde poderão ser estacionadas 686 bicicletas.

A intenção da Google é formar um campus e, para tal, pretende unir três edifícios: a sede, o atual escritório e um terceiro edifício que a empresa pretende incluir na área. Este campus vai dar origem a sete mil vagas de emprego.

Heatherwick avançou em comunicado, citado pelo ‘The Guardian’, que a área onde será construída a nova sede da empresa multinacional, “é uma colisão fascinante de diversos tipos e espaços de construção” e que adora “essa mistura de estações ferroviárias maciças, estradas, canais e outras infra-estruturas, tudo em caminhos para o ponto mais contectado em Londres”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta