Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção de edifícios

Últimas notícias sobre "Construção de edifícios" publicadas em idealista.pt/news

Google Earth

Quatro novas torres vão ser construídas em Lisboa à beira-rio

A zona ribeirinha de Lisboa, entre Santos e o Cais do Sodré, está em vias de ganhar um novo investimento imobiliário. Em causa está a construção de quatro torres, junto ao IADE - Universidade Europeia, onde existe atualmente um parque automóvel. Os edifícios, previstos no Plano Pormenor do Aterro da Boavista Poente (PPABP), terão entre 28 e 32 metros de altura e um máximo de nove pisos, e ocuparão uma área de 8427 metros quadrados

Notícia sobre:

Novos edifícios da EDP com a assinatura de Alejandro Aravena e Carrilho da Graça

O arquiteto chileno Alejandro Aravena, vencedor do prémio Pritzker 2016, vai projetar o edifício que irá completar a sede da EDP, em Lisboa. Também o português Carrilho da Graça irá desenhar um hotel, associado às novas instalações da empresa, e que implicará a transformação do velho edifício de escritórios também propriedade da EDP, do outro lado da Rua D. Luís I.

Notícia sobre:

A “nave espacial” está prestes a “voar”: assim avançam as obras da nova sede da Apple

Os trabalhos de construção da nova sede da Apple em Cupertino seguem o seu rumo. O edifício, popularmente conhecido como “nave espacial”, terá uma construção circular de 260.000 m2 e grande parte da sua fachada de vidro – tem seis quilómetros – já é visível. Através de imagens filmadas com um drone é possível perceber como estão a avançar as obras.

Notícia sobre:

Construtor detido após derrocada de edifício com sismo em Taiwan

O Edifício Weiguan Jinlong foi um dos poucos que colapsou com o sismo de 6,4 graus de magnitude na escala de Richter, que abalou o sul de Taiwan no sábado passado. Possíveis ilegalidades cometidas na construção do empreendimento, que caiu agora com o terramoto, levaram já à abertura de uma investigação e à detenção de um dos altos responsáveis da empresa construtora.

Notícia sobre:
Nova sede da empresa terá a forma de uma curva (Foto: Trivago GmbH).

Escritórios: assim será o novo “quartel-general” da Trivago em 2018

A Trivago, maior motor de busca e comparador de preços de hotéis do mundo, vai mudar de instalações. A sede da empresa em Düsseldorf, na Alemanha, já começa a ser pequena para as suas ambições – a Trivago cresceu 222% desde 2012 – e para o número de trabalhadores (cerca de 950), por isso foi necessário ampliar o espaço. O novo “quartel-general” da Trivago está previsto ver a luz do dia em 2018.

Notícia sobre:

Assim é a nova sede (verde) da Euronews

O novo edifício sede do canal de televisão Euronews, em Lyon, na França, foi inaugurado em outubro do ano passado e não passa despercebido a ninguém. Este enorme “manto verde” custou cerca de 50 milhões de euros e demorou quatro anos a ser construído, tendo sido desenhado pelo estúdio de arquitetura Jakob + MacFarlane Architects.

Notícia sobre:

Prémio Pritzker 2016: as obras mais famosas de Alejandro Aravena, o arquiteto dos pobres

O prémio Pritzker, considerado o Nobel da Arquitetura, cada vez se parece mais aos galardões da Academia sueca, onde nem sempre ganha o escritor que mais livros vende ou o político da moda. De nenhuma outra maneira se poderia explicar melhor que o arquiteto chileno Alejandro Aravena tenha conseguido a maior honra a que pode aspirar quem se dedica ao desenho e construção de edifícios.
Notícia sobre:

Lisboa: câmara só permite a construção de mais uma torre no Colombo

Em maio do ano passado, a Sonae Sierra, que detém parte do Centro Colombo, submeteu um Pedido de Informação Prévia à Câmara Municipal de Lisboa (CML) para ali construir dois edifícios, com seis e 13 pisos, com vista a aumentar a oferta de escritórios naquele empreendimento. A autarquia só vai viabilizar, no entanto, a construção de uma torre.

Notícia sobre:

Nove edifícios maravilhosos que nunca chegaram a ser construídos

Nova Iorque (EUA) seria a mesma cidade sem o Empire State Building? Londres perderia o seu encanto caso não tivesse o Big Ben? E o que seria de Barcelona sem a Sagrada Família? Apesar de ser difícil imaginar estas metrópoles sem os seus edifícios mais emblemáticos, a verdade é que nos últimos anos foram desenhados projetos arquitetónicos revolucionários que acabaram por não sair do papel.
Notícia sobre: