Comentários: 0

A criação de emprego em Portugal continua a dar sinais de melhorias, tendo subido para 3,3% entre janeiro e março desde ano, face ao mesmo período de 2016, um valor superior à média da UE e da Zona Euro. À frente de Portugal, que ocupa assim a quarta maior taxa de criação de emprego na União Europeia (UE), está apenas a Irlanda (3,5%), o Chipre (3,4%) e Malta (6%), segundo os dados do Eurostat, divulgados esta quarta-feira.

Mas a criação de emprego não acelerou apenas em termos homólogos. Olhando para a comparação trimestral verifica-se que a taxa de criação de emprego em Portugal, segundo os números do gabinete europeu de estatística, subiu 1% no primeiro trimestre face aos últimos três meses de 2016, época em que este indicador estava nos 0,4%. Na comparação trimestral, Portugal tem à sua frente quatro países (Estónia, Irlanda, Malta e Suécia) e dois empatados em 1% (Grécia e Hungria).

A taxa de criação de emprego na Zona Euro avançou para 1,5% nos primeiros três meses do ano, comparando com o mesmo período do ano passado. Na União Europeia, este indicador avançou 1,4% em termos homólogos, de acordo com os números do Eurostat.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta