
O número 88 da Rua da Prata, em Lisboa, vai ser transformado num hotel. O edifício pertencia à Seguradoras Unidas, SA e foi vendido ao grupo espanhol Hotusa (Eurostars Hotels), revelou a consultora imobiliária CBRE, responsável pela transação. Os valores do negócio não foram revelados.
“Este edifício, situado na Baixa Pombalina, uma zona premium da capital portuguesa, tem seis pisos e uma área total de 3.300 metros quadrados (m2), era propriedade da Seguradoras Unidas, SA. A compra foi realizada por uma sociedade do Grupo Hotusa que ali pretende instalar uma unidade hoteleira”, lê-se no comunicado da CBRE.
O edifício poderá ter custado ao grupo Hotusa cerca de 15 milhões de euros, de acordo com o Jornal Económico. A publicação justifica as contas com o preço médio do m2 das casas na zona em causa, cerca de 4.481 euros.
Para Francisco Sottomayor, diretor de development da CBRE Portugal, “este negócio reflete a aposta no reforço hoteleiro que está a ser feita em Lisboa, uma cidade que tem atraído cada vez mais turistas ao longo dos últimos anos, sendo expetável que o turismo continue a crescer de forma consistente durante os próximos anos”.
De referir que o Grupo Hotusa possui mais de 2.400 hotéis espalhados por 49 países de três continentes. Em Portugal, esta cadeia conta já com 11 unidades hoteleiras.
Para poder comentar deves entrar na tua conta