Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rio Douro Hotel & Spa vai ser ampliado e requalificado pela mão da Gabriel Couto

O empreendimento será requalificado / Discovery Hotel Management
O empreendimento será requalificado / Discovery Hotel Management
Autor: Redação

O Rio Douro Hotel & Spa vai ser ampliado e requalificado. A renovação da unidade hoteleira ficará a cargo da Gabriel Couto, empresa selecionada pela Discovery Hotel Management (DHM). A empreitada consistirá na transformação profunda da unidade hoteleira já existente na localidade de Raiva - Castelo de Paiva, na margem sul do Rio Douro. 

No final da intervenção global prevista, o empreendimento turístico terá 202 camas distribuídas por 58 quartos duplos, quatro suites e 20 apartamentos (um dos quais adaptado para utentes com mobilidade condicionada), sendo cinco T1, 11 T2 e quatro T3, do qual farão também parte um spa, restaurante, piscinas exteriores, receção, salas de estar/conferência e zonas de lazer, assim como zonas de apoio ao cais fluvial.

Numa primeira fase, lê-se em comunicado, serão reconvertidos cinco dos apartamentos de tipologia T3 (Villas) em quartos de hotel e está prevista a integração dos mesmos como unidades de alojamento do empreendimento, desenvolvendo-se o acesso vertical aos vários pisos da nova ala de quartos e à piscina exterior, através de um elevador inclinado do tipo “funicular”.

Após esta primeira fase da empreitada, seguir-se-á a integração dos restantes 20 apartamentos que já estão parcialmente construídos, igualmente em unidades de alojamento do hotel, além da remodelação geral dos quartos do hotel, com uma ligeira reestruturação ao nível dos acabamentos.

A remodelação de outras zonas constituintes deste empreendimento hoteleiro faz também parte deste projeto, tais como o spa, restaurante, bar, balneários, receção, piscinas exteriores e outras áreas de lazer, além de uma intervenção profunda ao nível dos arranjos exteriores.