A espanhola Prisa confirmou esta segunda-feira (18 de junho) que a eventual proposta de aquisição do capital que detinha na Media Capital, dona da TVI, ficou sem efeito. Quer isto dizer que a dona da TVI já não será vendida à Altice.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Prisa, proprietária do jornal El País, “comunica o fim do contrato de compra e venda subscrito entre a Prisa e a filial da Altice NV, MEO – Serviços de Comunicação Multimédia, S.A., relativo à transmissão da totalidade da participação que a Prisa tem no grupo Media Capital SGPS, S.A.”.
Segundo o documento, esta decisão surge como “consequência de não se ter cumprido o prazo acordado por ambas as partes sobre a última das condições suspensivas que se encontrava pendente de cumprimento, relativa à obtenção por parte da MEO da respetiva autorização da operação por parte da Autoridade da Concorrência”.
Num outro comunicado enviado ao regulador, a MEO explicou os contornos do processo, lembrando que o mesmo arrancou a 14 de julho de 2017, com a Altice a anunciar a intenção de comprar os 94,69% da Media Capital. O prazo para a conclusão do negócio expirou sexta-feira, dia 15, revelou a empresa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta