Chama-se Xing e apresenta-se como a principal rede profissional de expressão alemã, sendo considerada a “rival” do Linkedin. Abriu esta semana um escritório em Matosinhos, depois de um ano a trabalhar em salas do UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, e vai abrir um outro espaço na Invicta até final do ano.
“Estamos aqui para crescer”, disse Thomas Vollmoeller, CEO da Xing, na cerimónia de inauguração do escritório de Matosinhos. Citado pelo Dinheiro Vivo, o responsável adiantou que a empresa tem atualmente mais de 100 pessoas no edifício de Matosinhos, tendo já atingido a “capacidade máxima”. “Já estamos à procura de um novo escritório (...). Queremos chegar aos 200 trabalhadores no Porto”, acrescentou.
Em comunicado, a empresa revela que o novo escritório em Matosinhos é um ‘open-space’ com mais de 1.000 metros quadrados (m2).
Os planos de expansão da Xing, que tem neste momento candidaturas abertas para várias posições, incluem também o “desenvolvimento de novos produtos a lançar no mercado nacional, como o ‘kununu engage’, uma plataforma de análise do trabalhador que disponibilizará perspetivas sobre o envolvimento e o espírito do mesmo no decorrer das tarefas, em prol da transparência empresarial e do bem-estar das equipas e organizações”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta