Comentários: 0
Receitas da Savills aumentam 10% em 2018 e Portugal acompanha crescimento
GTRES

As receitas da consultora imobiliária Savills ascenderam a 1,76 mil milhões de libras (20,6 mil milhões de euros) em 2018, mais 10% que no ano anterior (1,6 mil milhões de libras/18 mil milhões de euros). Portugal acompanhou a tendência de crescimento internacional do grupo.

Segundo os resultados ainda preliminares divulgados pela empresa, “a América do Norte apresentou um crescimento significativo nos negócios focados em ocupantes, aumentando a sua receita em 18% e o lucro subjacente de até 64%”.

Na Europa e no Médio Oriente também se verificou um “forte crescimento, tanto organicamente como através da integração da Aguirre Newman em Espanha e da aquisição da Cluttons Middle East”, revela a Savills em comunicado. 

“A aquisição da Aguirre Newman em Espanha em dezembro de 2017 e da Cluttons Middle East em maio de 2018 foram as principais razões para estes excelentes resultados. As receitas cresceram 20% em termos orgânicos com resultados particularmente fortes dos departamentos de investimento na Irlanda e Alemanha, juntamente com contribuições significantes de Bélgica, Suécia, e República Checa”, lê-se no documento.

Portugal acompanha tendência de crescimento

De acordo com Paulo Silva, head of country da Savills Portugal, o escritório da consultora no país, no que diz respeito a faturação, resultados e estrutura, esteve em linha com o crescimento internacional da empresa. “Os departamentos da empresa expandiram-se de uma forma geral, para irem ao encontro das inúmeras solicitações que nos foram feitas pelos clientes, tendo contribuído para o reforço da nossa presença e quota de mercado”, diz.

Uma tendência que se deverá manter em 2019, perspetiva o responsável, salientando que é importante dar “uma resposta consentânea à dinâmica de mercado e às crescentes solicitações da rede internacional da Savills que permitirão introduzir novos investidores e/ou operadores para o mercado nacional”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta