A curta-metragem “Love Story" by PPS, realizada por Nuno Rocha para o gabinete de arquitetura PPS - Pilar Paiva de Sousa, acaba de vencer o seu 11º prémio em competições internacionais de cinema e comunicação, desta vez no "International Tourism Film Festival", na Letónia. A ideia da curta-metragem, que alia a arquitetura ao cinema, é transmitir a dimensão humana e as experiências vividas pelas pessoas nos espaços que a PPS cria em hotéis e navios de cruzeiro.
Filmada no Mont Royal Chantilly Hotel, integralmente renovado pela PPS, a curta conta uma história de amor assinada pelo jovem realizador portuense Nuno Rocha e é produzida pela Filmes da Mente. A curta-metragem resulta da aposta da PPS (atelier de arquitetura no Porto) em comunicar com os seus públicos-alvo e com uma audiência mais alargada recorrendo ao 'storytelling' e ao cinema, segundo o site da aicep Portugal Global.
Lista de prémios internacionais em 2019
- "Terres Travel Festival", vencedor na categoria Audiovisual Content of Digital Platform;
- "Japan's World's Tourism Film Festival", vencedor na categoria Hotels & Resorts;
- "The Taste Awards Film, Television and Video Competition", vencedor na categoria Best of Portugal e finalista na categoria de Minifilmes.
Lista de prémios internacionais em 2018
- "Short to the Poin"
- "Sound and Vision International Film & Technology Festival"
- "Hermes Creative Awards"
- "Digital Communication Awards"
- "Dot Com Awards"
A curta teve ainda duas nomeações internacionais nos "Taste Awards" e "The Audience Awards 2018".
Em Portugal, a Love Story by PPS venceu o Grande Prémio Nacional no Festival Art&Tur 2018, tendo ainda vencido na categoria Resorts.
Para poder comentar deves entrar na tua conta