Comentários: 0
Vista aérea da Palm Jumeirah
A maior ilha artifical alguma vez construída Nakheel

Depois de mais de duas décadas de construção e duas crises económicas pelo meio, o complexo Palm Jumeirah, no Dubai - a maior ilha artificial construída pelo homem -, está muito perto de ficar concluído. A construção faraónica tem moradias de luxo, hotéis, centros comerciais e espaços de entretenimento.

As ilhas artificiais construídas na costa do Dubai são um exemplo claro da extravagância dos líderes dos Emirados Árabes Unidos (EAU), capazes de criar do nada um terreno em forma de palmeiras e uma meia lua para albergar as casas e hotéis de luxo.

Muitas das casas foram entregues em 2006, pelo meio do boom imobiliário global. Os hotéis também começaram a ser explorados e até abriram um parque aquático, mas a crise paralisou tudo e muitos projetos não resultaram.

Agora, e depois de vários anos com quase nenhum movimento, parece haver luz ao fundo do túnel. Estão a ser projetados centros comerciais e o chamado “The Palm Tower”, um complexo composto por um hotel e uma torre residencial de 52 andares com preços a começar nos dois milhões de euros. Também está previsto o Palm360, outro projeto residencial e hoteleiro composto por duas torres, onde deverá ser construída a maior “skypool” do mundo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta