
A SIBS acaba de inaugurar um novo edifício em Castelo Branco, reforçando assim o seu investimento nesta localidade e na unidade de Business Process Outsourcing (BPO) ali instalada – o espaço estará preparado para receber 200 novos trabalhadores. A empresa está presente neste município desde 2012, onde emprega, atualmente, 300 pessoas nas suas equipas de continuidade de operações de BPO.
As novas instalações, refere a empresa, em comunicado, “cumprem o objetivo da SIBS de reforço e complemento das suas equipas em Lisboa, descentralizando as operativas de BPO e garantindo um sistema ativo-ativo operacional”. A criação destes postos, acrescenta, “é um investimento da SIBS para o desenvolvimento da economia desta região, sendo, em paralelo, uma oportunidade para jovens albicastrenses poderem desenvolver carreira na sua localidade de origem”.
“Castelo Branco é uma localidade com uma população jovem, ativa e com excelente capacidade profissional que tem ajudado a SIBS a fazer crescer o seu negócio na região”, diz João Luís Baptista, COO e Administrador Executivo da SIBS, citado em comunicado. O responsável “está certo”que o investimento nestas novas instalações demonstra o “reforço da aposta da SIBS na região”, garantindo a empresa “níveis adequados de resiliência operacional mediante a localização do seu negócio em diferentes áreas geográficas seguindo assim as melhores práticas de mercado”.
Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros na área dos pagamentos, a mais de 300 milhões de utilizadores, em várias geografias, processando anualmente mais de 3 mil milhões de transações. Além de ser um dos principais processadores de pagamentos na Europa, a SIBS é uma referência nacional em BPO.
Criou o MB WAY, o serviço nacional de pagamentos móveis que permite fazer compras, transferências imediatas e levantamentos, utilizando apenas o telemóvel. É igualmente a empresa responsável pela gestão das Redes ATM Express e MULTIBANCO.
Para poder comentar deves entrar na tua conta