O espaço vendido pela CGD tem 71.319 m2, 108 lojas, incluindo um Ikea e uma unidade hospitalar.
Comentários: 0
Centro comercial Nova Arcada em Braga passa para as mãos do fundo israelita MDSR
Sonae Sierra

O fundo israelita MDSR  acaba de fechar a compra do centro comercial Nova Arcada, em Braga, à Caixa Geral de Depósitos (CGD)  - os valores do negócio não foram divulgados oficialmente. A gestão e comercialização do espaço com 71.319 metros quadrados (m2), 108 lojas, incluindo um Ikea e uma unidade hospitalar, continuará a cargo da Sonae Sierra, responsável pela função desde 2012.

“Temos vindo a observar o mercado português há algum tempo, pois acreditamos que ainda está cheio de oportunidades”, refere Ran Shtarkman, CEO e co-fundador da MDSR, citado em comunicado. Com a aquisição do Nova Arcada - por cerca de 45 milhões de euros, segundo o ECO -, o fundo conclui um dos “objetivos de entrar no mercado com um ativo de primeira”.

A MDSR Investments é uma empresa de imobiliário internacional. Desde a sua criação em 2015, já adquiriu 37 ativos comerciais na Espanha, com um total de mais de 250.000 m2 de área locável.

Centro comercial Nova Arcada em Braga passa para as mãos do fundo israelita MDSR
Vista aérea C&W

Cristina Santos, administradora responsável pela área de gestão da Sonae Sierra na Iberia, enaltece a “muita satisfação” com que continuam envolvidos num projeto que ajudaram “a erguer” e que é um “verdadeiro caso de estudo de revitalização e reposicionamento de um ativo imobiliário”.

Em 2012 a Sonae Sierra assumiu a remodelação, comercialização e gestão do espaço, sendo responsável pela reabilitação do ativo que abriu ao público em março de 2016. O Nova Arcada recebe anualmente mais de 6 milhões de visitas e tem uma taxa de ocupação superior a 95%, tendo registado um aumento de vendas da ordem dos 11% (excluindo loja IKEA) no último ano.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta