Primeiro investimento da norte-americana em Portugal, que está no mercado há cerca de um ano à procura de ativos para comprar.
Comentários: 0
Fundo americano em vias de comprar LoureShopping, Rio Sul e 8ª Avenida à Sonae Sierra
O LoureShopping tem 42 mil m2 Paulo Juntas/Wikimedia Commons

O mercado imobiliário nacional continua a aguçar o apetite dos fundos internacionais. Desta vez, os “ventos” sopram dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a Harbert Management Corporation está a negociar a compra de três centros comerciais portugueses, o LoureShopping, o RioSul Shopping e o 8.ª Avenida, à Sonae Sierra.

De acordo com o site PropertyEU, a Sonae Sierra está prestes a fechar com este fundo norte-americano a venda dos três ativos. Se se confirmar, este será o primeiro investimento da norte-americana em Portugal, que está no mercado há cerca de um ano à procura de ativos para comprar.

Os centros comerciais serão vendidos com uma rentabilidade anual (yield) de cerca de 8%, mas ainda não são conhecidos os valores da operação. Segundo a mesma publicação, citada pelo ECO, o negócio deverá ficar concluído no final do ano.

O portefólio inclui o 8ª Avenida, com 20.000 metros quadrados (m2) e 125 lojas, o LoureShopping, com 42 mil metros m2, detido em partes iguais pela Sonae Sierra Portugal e o fundo alemão Deka, e o RioSul, um centro comercial com 44 mil m2.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta