Os estúdios de arquitetura continuam a projetar casas adaptadas aos novos modelos de vida trazidos pela pandemia. A possibilidade de morar e teletrabalhar em qualquer lugar tornou-se num novo desafio. Este projeto da Olson Kundig apresenta uma cabana de vidro feita a partir de painéis de madeira de 45 m2 que inclui um quarto, casa de banho, escritório e pode ser instalada em qualquer lugar com conexão à internet.
O protótipo está localizado na ilha de San Juan, no estado de Washington (EUA), que funciona como pousada. Os proprietários pediram um espaço seguro e que ao mesmo tempo se sentisse ligado ao ambiente da ilha. Para proteção contra calor ou frio, três das quatro faces da casa possuem um sistema de painéis de madeira com sistema hidráulico para levantá-los e baixá-los. Quando abertos, servem como terraço e espaço de convivência ao ar livre.
Por dentro, a cabana é essencialmente uma sala em plano aberto com uma área traseira que abriga uma casa de banho e uma pequena cozinha. Quando a cama dobrável se baixa, a transformação do estúdio de trabalho em casa de hóspedes está completa.
A lareira é capaz de girar 180 graus para ser desfrutada tanto em ambientes internos quanto externos.

Para poder comentar deves entrar na tua conta