
Organizar uma festa de Natal virtual é o melhor remédio para os novos tempos, numa altura em que os típicos jantares e as reuniões familiares cheias à mesa devem ser evitados. Mas com as novas tecnologias há sempre forma de inovar e ser criativo. E há um conjunto de dicas fáceis de pôr em prática para “fugir” à tradição (e ao vírus).
Para que tudo corra bem no Natal é necessário evitar confraternizações e aglomerados de pessoas. Nesse sentido, o Governo e as autoridades de saúde fizeram vários apelos à responsabilidade da população, para que esta quadra possa ser passada em segurança e sem correr riscos desnecessários.
Eis cinco dias a seguir para quem quiser organizar uma festa de Natal virtual com a família e amigos.
Criar um cenário bonito
Não há desculpas para não criar um cenário bonito em casa. Aliás, até podem fazer um concurso para ver quem tem a decoração de Natal mais bonita. A ideia é simples: manter a chama da alegria e magia acesas.
Partilhar as refeições (à distância)
Uma boa forma de manter o contacto e os laços familiares será por exemplo partilhar as refeições em conjunto e fazer um brinde à distância. É a vantagem das plataformas digitais: permitem estar perto, mesmo longe.
Entretenimento
O entretenimento também não pode faltar. Deixem-se os telemóveis ligados e cante-e uma música, conte-se uma história. O importante é dar asas à imaginação.
Fazer jogos
Depois de jantar, há vários jogos que se podem fazer em família: o jogo do stop, a mímica, ou até um quizz de perguntas.
Abrir os presentes
Uma outra ideia de partilha e reforço dos laços familiares é a abertura dos presentes. Esta atividade também pode ser feita à distância: cada familiar vai abrindo o seu presente e mostrando aos outros ao mesmo tempo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta