Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As melhores apps para estar junto à família neste Natal - ou fazer uma visita virtual ao Pai Natal

As tecnologias permitem estar mais perto dos que mais gostamos e sentimos a falta, neste contexto de distanciamento social.

Photo by Dollar Gill on Unsplash
Photo by Dollar Gill on Unsplash
Autor: Redação

Com as restrições em vigor, por causa da pandemia da Covid-19, muitos não vão poder estar este ano no Natal, presencialmente, com quem mais gostaríam. Mas as tecnologias permitem estar mais perto dos que mais gostamos e sentimos a falta, neste contexto de distanciamento social. Há um conjunto de apps que convém conhecer e tirar partido para estar junto da família e amigos neste Natal de 2020. E para os mais pequenos, apesar do confinamento, há também a possibilidade de se fazerem visitas ao Pai Natal - de forma virtual - tal como explicamos neste artigo.

Com o estado de emergência em vigor, a tecnologia é um grande aliado, seja para comunicar de pessoa para pessoa ou em grupo. Há inúmeras ferramentas das quais podemos sacar partido para ter contacto remoto. Afinal há que travar os contágios, mas isso não tem de significar ficar isolado. Entre toda a oferta que tem surgido, apresentamos-te uma lista de 7 apps que têm sido um sucesso para te manteres ligado:

  • Whatsapp

É a aplicação de comunicação 'baseada em bons chats' por definição, também está preparada para videocomunicações em grupo. Podem ser realizadas entre 4 pessoas via telemóvel. Pode ser uma solução de comunicação com a tua pequena família (escolhida ou consanguínea).

  • Skype

Vamos fazer um Skype? Quem não usou essa expressão quando alguém que amas está longe e vocês não se veem há muito tempo? Com o Skype, podes reunir 10 pessoas para conversar e ver os rostos umas das outras. Podem juntar-se várias pess dimensões bárbaras. Além de poder ser utilizado em qualquer dispositivo.

  • Facebook Messenger

É outra ferramenta clássica para as chamadas de vídeo. Com esta aplicação poderás expandir o grupo de videoconferências para 50. Claro, deves saber que, o que é o rosto, só o verás a 6. Mas podes realizá-los tanto no computador como no telemóvel.

  • Instagram

Se o Instagram é a rainha da imagem das App, e o ideólogo do formato das Histórias e do direto; o normal seria que tivesses uma função de videochamada múltipla. Então é isso. No Direct, tens a opção (em mensagens pessoais e privadas), embora devas primeiro criar o grupo. Mas é apenas uma coisa para o telemóvel.

  • Hangouts

As ferramentas do Google Suite são muito eficazes. Esta, em particular, é muito útil para preparar pequenas reuniões de até 10 entes queridos. 

  • Houseparty

Foi uma das grandes descobertas para muitos na primeira vaga do confinamento. Porquê? Oferece opções perfeitas para estar com a família ou amigos a passar bons momentos: os jogos de tabuleiro mais clássicos como Trivial ou Pictionary.

Zoom

É a app que que muitos consideram mais à frente neste tipo de serviços para móvel. Tem a capacidade de conectar até 100 pessoas ao mesmo tempo. Qual é a desvantagem? Só é gratuito nos primeiros 40 minutos.

Contacto com o Pai Natal

Por outro lado, se os mais pequenos da casa querem fazer uma visita ao Pai Natal ou saber por onde anda o "velhote das barbas brancas" também há soluções remotas. 

  • Xmas Time- Ligar para Santa Claus

Permite fazer videochamadas em tempo real onde as crianças interagem com o Pai Natal. Um distorcedor de voz, válido tanto para mulheres quanto para homens, permite aos pais falem com os filhos como se as crianças estivessem a falar com Santa Claus. Enquanto comunicam, pode ver-se a reação do filho, pois a câmara é ativada durante a conversa. A boca do Pai Natal move-se com a voz para que possas cumprimentar os filhos, felicitar pelas conquistas e, claro, perguntar quais as prendas que pedem para o Natal. Além disso, os miúdos pode ver o vídeo quantas vezes quiserem porque as videochamadas são gravadas. 

  • Talking Santa Claus

É uma app de chamada de telefone personalizada divertido. Seleciona-se a hora em que se gostaria que Pai Natal ligasse, escolhe-se entre 10 chamadas diferentes pré-gravadas e, depois, é ter o telefone à mão para uma experiência inesquecível. Personaliza a tua mensagem para que a ligação seja dinâmica, variada e realista.

Onde está Santa Lite?

É uma app incrível na qual as crianças podem ver em tempo real onde está o Pai Natal. Desta forma, na véspera de Natal poderão ter um relato dinâmico da sua localização e atividade, sabendo a todo o momento em que país estão a distribuir presentes e quando se estima que poderão chegar à sua casa.