As ações do maior portal imobiliário da Suécia, Hemnet - cujo principal acionista é a empresa de capital de risco norte-americana General Atlantic - dispararam 50% na sua estreia como cotada no Nasdaq em Estocolmo. O interesse dos investidores tem sido muito positivo devido ao seu modelo de negócios escalável.
As ações, agora negociadas a cerca de 165 coroas suecas, tiveram um preço de IPO (sigla inglesa para Oferta Pública de Venda) de 115 coronas. E chegaram a alcançar um máximo de 172,48 coroas. A oferta contemplava 17,9 milhões de ações ordinárias, correspondentes a cerca de 17,7% do total de ações da empresa, segundo a Reuters.
"Assistimos a um interesse muito positivo no IPO da Hemnet e é evidente que os investidores valorizam o nosso modelo de negócios escalável", disse a CEO da Hemnet, Cecilia Beck-Friis, à Bloomberg.
Fundada em 1998, a Hemnet foi adquirida pela General Atlantic e Sprints Capital em 2016 por cerca de 2.000 milhões de coroas (232 milhões de dólares) e a empresa é agora o maior portal imobiliário da Suécia.
Os preços das casas no país nórdico subiram para máximos históricos em 2020 e espera-se que os preços, em média, sejam 9% mais altos em 2021, segundo estima um relatório do Nordea. O custo das casas unifamiliares disparou 17% nos primeiros três meses do ano, de acordo com a Svensk Maklarstatistik, uma associação de agentes imobiliários.
Para poder comentar deves entrar na tua conta