Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ações

Últimas notícias sobre "Ações" publicadas em idealista.pt/news

Dono da Zara reforça investimento na energia - depois de apostar no imobiliário

O dono da Zara, Amancio Ortega, decidiu voltar a diversificar o seu leque de investimentos e apostou na portuguesa REN – Redes Energéticas Nacionais, com a compra de 12% do seu capital à Mazzon (Oman Oil). Esta operação foi levada a cabo pela holding da família Ortega, a Pontegadea, que detém um património imobiliário avaliado em mais de 14.000 milhões de euros.

Notícia sobre:

Família Queiroz Pereira avança com OPA sobre Semapa para assegurar "exclusividade" da empresa

A família Queiroz Pereira, detentora da 'holding' Sodim, avançou esta terça-feira (dia 27 de abril de 2021) com a oferta pública de aquisição (OPA) sobre 28,1% do capital Semapa, a proprietária da Navigator e da Secil. A operação está em curso até dia 25 de maio e, no final, a Sodim espera ficar com a empresa em exclusividade e de ter feito o suficiente para a empresa abandonar a bolsa.

Notícia sobre:

Dividendos pagos a acionistas recuam para níveis de 2013 devido à pandemia

A crise gerada com a pandemia da Covid-19 fará com que as remunerações dos acionistas fiquem contidas durante vários anos. A quebra na distribuição dos resultados relativos a 2020 poderá ser de 400 mil milhões de dólares, segundo as estimativas da Refinitiv compiladas pela Reuters.

Notícia sobre:

Ores entrou em bolsa há três meses, mas ações não mexeram - investidores "à espera" de rentabilidade

A Olimpo Real Estate Portugal (Ores) – a primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) listada no mercado nacional –, que foi lançada em conjunto pela Sonae Sierra e o Bankinter, completa os primeiros três meses na bolsa portuguesa, mas ainda não fez negócio. A SIGI encara a ausência de transações como um compromisso assumido pelos seus acionistas.

Notícia sobre:

SIGI: Ores entrou em bolsa há um mês mas ações não negociaram

A Olimpo Real Estate Portugal (Ores Portugal), primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) a nascer em Portugal – na sequência de uma parceria entre o Bankinter e a Sonae Sierra –, entrou em bolsa no dia 24 de junho de 2020, mas as primeiras sessões foram em branco. Agora, um mês depois de ter sido admitida à negociação, a valer 4,00 euros cada, as ações ainda não registaram qualquer variação.

Notícia sobre:

Expansão do coronavírus e guerra do petróleo afundam bolsas

Os mercados financeiros arrancaram esta semana no “vermelho” depois de a Arábia Saudita ter anunciado que vai abrir a “guerra total” ao preços do petróleo, numa tentativa de “encostar” Moscovo à parede. A cotação da matéria-prima caiu mais de 30%, como já não se via há mais de 30 anos, desde a Guerra do Golfo, e vem intensificar a crise gerada pela epidemia do coronavírus, que continua a propagar-se rapidamente um pouco por todo o mundo, jogando com as expetativas dos investidores.

Notícia sobre:

Fortunas chinesas afundam em bolsa "infetadas" pelo coronavírus

As 15 pessoas mais ricas da China viram as respetivas fortunas cair em flecha em bolsa na segunda-feira (3 de fevereiro de 2020). E a “culpa” é do coronavírus. Ao todo, estes 15 milionários cujas empresas estão cotadas na China continental perderam 10,4 mil milhões de dólares... num só dia.

Notícia sobre:

Microsoft volta ao pódio como a cotada mais valiosa do mundo

No dia 25 de abril de 2019, quando em Portugal se celebravam 45 anos de liberdade, nos EUA a Microsoft voltou ao pódio da empresa cotada mais valiosa do mundo. E atingiu mesmo resultados históricos, chegando as ações a negociar nos 131,37 dólares.

Notícia sobre: