Cristano Ronaldo entra na Cofina

Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência da Cofina

O administrador executivo da Cofina Media, Luís Santana, confirmou esta sexta-feira (30 de junho de 2023) à Lusa que o futebolista Cristiano Ronaldo é investidor no 'Management Buy Out' (MBO) da empresa, que está a ser preparado por um conjunto de quadros.
Compra da Efacec

Reprivatização da Efacec: Parpública recebeu 6 propostas vinculativas

A corrida à reprivatização da Efacec está ao rubro. Isto porque a Parpública - entidade que gere as participações do Estado - recebeu seis propostas vinculativas à reprivatização da Efacec dentro do prazo estabelecido, por parte de entidades nacionais e estrangeiras. A avaliação destas propostas vai decorrer nos próximos 10 dias, segundo anunciou a empresa.
Ações das empresas cotadas em bolsa desvalorizam

Ações cotadas de empresas desvalorizaram-se em 5,7 mil milhões

Em setembro, o valor total de títulos emitidos por entidades residentes em Portugal era de 467 mil milhões de euros, menos 7,5 mil milhões de euros que no final do mês anterior, revelou esta quarta-feira (9 de novembro de 2022) o Banco de Portugal (BdP). “Para este resultado contribuíram essencialmente as desvalorizações ocorridas”, indica o regulador, adiantado que “as ações cotadas emitidas por empresas não financeiras e os títulos de dívida emitidos por administrações públicas desvalorizaram-se em 5,7 mil milhões e em 5,6 mil milhões de euros, respetivamente”. 
Como investir poupanças

Como proteger as poupanças num cenário de alta inflação

Os portugueses estão a sentir o seu poder de compra pressionado pela subida generalizada dos preços dos produtos e serviços, bem como pelo aumento da prestação da casa. Isto porque a inflação em Portugal fixou-se 8,9% em agosto, estando no nível mais elevado dos últimos 30 anos.
Crédito habitação nos EUA

Nova forma de comprar casa nos EUA passa por hipotecar fundos e ações

As taxas de juro do crédito habitação nos EUA já superam os 5%, sendo que os compradores de imóveis mais ricos tentam encontrar formas de financiamento mais acessíveis. Nos últimos meses, tem havido uma tendência crescente de pedir dinheiro emprestado oferecendo como garantia ativos financeiros, sejam eles fundos de investimento, ações ou outros, pelos quais se estão a pagar juros em torno de 3%. São os chamados empréstimos colaterais, que têm, claro, riscos associados.
Crise imobiliária na China

Bolsa de Hong Kong faz ultimato à imobiliária chinesa Evergrande

A promotora imobiliária chinesa Evergrande confirmou que pretende divulgar o seu plano de reestruturação, que inclui uma investigação interna, até ao final de julho, depois de a bolsa de Hong Kong ter alertado que a empresa tem até 20 de setembro de 2023 para cumprir as condições exigidas para retomar a cotização das suas ações, já que, caso contrário, serão definitivamente excluídas da bolsa.
IRS para investidores

IRS 2022: como tributar a compra e venda de “meme stocks”

A campanha do IRS 2022 está aí. É hora de olhar para todos os anexos e não esquecer de declarar qualquer rendimento ou despesa. E os pequenos investidores que deram gás aos chamados “meme stocks”, como é o caso da GameStop, têm de declarar no IRS as mais ou menos-valias e os dividendos de ações. E decidir se optam pela tributação autónoma ou pelo englobamento. Explicamos.
Mercado de ações internacional

Bolsas 'vinculadas' às medidas dos bancos centrais?

Um dos principais indicadores de ações de Wall Street e do mercado mundial é o S&P 500. E sua evolução tem uma curiosa correlação histórica com os balanços dos grandes bancos centrais internacionais, como a Reserva Federal dos EUA, o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco do Japão, segundo mostra