Portugal, Espanha e Itália estão entre os países com maior escassez de habitação ‘prime’, aponta a Knight Frank.
Comentários: 0
Europa
Freepik/Gtres

A procura por casas de luxo está em altas por toda a Europa e, em resultado, a oferta tem vindo a cair. Isto é especialmente verdade nos países onde o conceito ‘holiday working’ está mais vincado, isto é, onde há maior procura de casas de férias pelos trabalhadores remotos. Este cenário está a fazer subir os preços das casas em flecha. Segundo a Knight Frank, Portugal, Espanha e Itália estão entre os países com maior escassez de habitação ‘prime’.

Na Europa, os principais mercados nas zonas marítimas, rurais e alpinas estão a sofrer um declínio na oferta de casas de luxo, tendência que será sentida com mais intensidade nos próximos meses. De acordo com Mark Harvey, Knight Frank's Head of International Sales, nos últimos 12 meses registou-se um número elevado de operações de compra e venda, sobretudo devido à procura de casas de qualidade e de segunda habitação de férias para trabalhar remotamente. Com a reabertura das fronteiras esta situação poderá agravar-se ainda mais. Em resultado, espera-se que os preços aumentem nos mercados de luxo e, em especial, nas propriedades ‘best-in-class’.

Mas onde é que as casas de luxo são mais populares? De acordo com Knight Frank, as cidades europeias em geral registaram um aumento de 10% nas vendas mensais em abril, particularmente em Lisboa, Florença e Paris. Em 2021, os preços deverão subir em Lisboa, Londres, Genebra, Berlim e Paris.

Estes são os países e respetivas regiões onde as casas de luxo são mais procuradas.

preços das casas na europa
Knight Ftank
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta