A cortiça é um material natural e sustentável com vários benefícios para o conforto térmico e segurança na construção de imóveis.
Comentários: 0
Ombria Resort
Ombria Resort

O Ombria Resort, um empreendimento turístico de luxo localizado no Algarve, decidiu apostar em materiais de construção sustentáveis, como a cortiça, para o revestimento térmico dos seus edifícios. O resort algarvio contará com o revestimento térmico Diathonite Thermactive da Diasen, reconhecida pela qualidade dos produtos ecológicos, naturais, 100% seguros, à base de elementos como a cortiça portuguesa e a cal, “para o máximo conforto térmico e segurança na construção de imóveis”.

A cortiça presente nos edifícios do Ombria Resort é extraída em Portugal, reconhecido como o principal produtor mundial de cortiça, representando 50% da produção mundial e 60% das exportações. Quais os benefícios da cortiça? A cortiça não se altera por efeito da humidade, evitando a formação de condensação e abranda a propagação do som assegurando o isolamento acústico.

Reduz, também, as trocas de calor, tornando a casa mais fresca no verão e mais quente no inverno, ao replicar a genialidade dos processos naturais que são a essência da “construção mediterrânica”, segundo a nota enviada às redações. Devido à sua natureza enquanto casca protetora, resiste ao fogo, aos insetos e ao mofo. 

Cortiça portuguesa
Ombria Resort

“Ao escolher materiais naturais como a cortiça, o Ombria Resort está a trabalhar para garantir a preservação do santuário em que vivemos, de forma que também as gerações vindouras possam desfrutar desta experiência única”, refere Júlio Delgado, CEO do Ombria Resort. 

“A este material natural com propriedades únicas, versátil e sustentável, juntam-se outros produtos, tal como a cal, permitindo criar o melhor ambiente que o homem pode ter no espaço onde vive: confortável, protegido da humidade, das oscilações térmicas e por isso potenciando a sua saúde e bem-estar”, explica Júlio Delgado.

Resorts de luxo Algarve
Ombria Resort

As características “tradicionais” da cal tornam-na biocompatível e adequada para as edificações, usadas centenariamente ao longo da história das construções algarvias, garantindo-lhes resistência mecânica, ação antibacteriana, respirabilidade e resistência ao fogo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta