Trata-se de um “ativo residencial de alto valor patrimonial” composto por 10 pisos acima do solo, revela o vendedor, a Hipoges.
Comentários: 0
Luxo em Lisboa: promotor internacional compra edifício por 10 milhões
Crédito: Hipoges

Os estrangeiros continuam a apostar forte no mercado imobiliário nacional e a ter Lisboa no radar. A mais recente prova disso mesmo é a transação do edifício “Projeto Liberty”, localizado em plena Avenida da Liberdade, que foi vendido pela Hipoges por um valor superior a 10 milhões de euros. O novo dono do imóvel é um promotor internacional, cuja identidade a empresa não revela. Informa em comunicado, no entanto, que o imóvel será alvo de um “projeto de redesenvolvimento”.

Trata-se de um “ativo residencial de alto valor patrimonial” que está situado numa das zonas mais privilegiadas da capital, adianta a Hipoges, salientando que o edifício é composto por 10 pisos acima do solo e 1 cave de lote completo com um total de cerca de 2.500 metros quadrados (m2), dividido em 10 unidades independentes: uma loja de retalho e nove escritórios. 

“[É] um ativo ideal para vários tipos de compradores, desde fundos internacionais e nacionais a promotores, empreiteiros, escritórios familiares ou investidores institucionais”, lê-se na nota.  

Citado no documento, Luís Silveira, Director of Real Estate do servicer em Portugal, comenta que esta transação reflete “uma consolidação da posição do grupo na área do Real Estate, com provas dadas na gestão com sucesso de grandes ativos (…), sendo capaz de fazer uma ponte direta entre vendedor e comprador, tanto com unidades granulares como com ativos singulares de alto ticket”.

A Hipoges adianta ainda que ao longo do processo que antecedeu a venda do imóvel desenvolveu um conjunto de iniciativas que assegurassem a valorização do ativo. “É de destacar a apresentação de um estudo de projeto e de um pedido de informação prévia submetido na Câmara Municipal de Lisboa para aprovar uma área de construção adicional, o que veio garantir um aumento do valor patrimonial líquido do imóvel”, conclui.  

A Hipoges, que foi fundada em 2008, assume-se como uma plataforma de referência no setor de Asset Management, tendo mais de 46.000 milhões de euros em ativos sob gestão. Entre estes ativos estão incluídas, por exemplo, hipotecas residenciais e adjudicadas, créditos de fomento à construção, créditos ao consumo sem garantia e créditos a PMEs. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta