
A zona do Campo Grande, em Lisboa, junto ao estádio do Sporting, está prestes a ganhar nova vida. Um dos projetos imobiliários previstos para o local é, recorde-se, o Campo Novo, que contempla a construção de escritórios, comércio e mais de 200 apartamentos num total de 80.000 metros quadrados (m2) de construção. Sabe-se agora, no entanto, que vai nascer no local um outro empreendimento de escritórios, tendo o promotor imobiliário de origem belga Atenor comprado um terreno com mais de 8.000 metros quadrados (m2).
“O terreno, com uma área de 8.373 m2, permite a construção de um edifício com cerca de 14.000 m2 de escritórios, 450 m2 de retalho e ainda estacionamento. Muito próximo do estádio Alvalade XXI e do campus universitário do Campo Grande, o terreno conta com excelentes acessibilidades e está integrado numa das áreas mais dinâmicas da cidade de Lisboa”, refere em comunicado a consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), responsável pela comercialização do projeto – o valor da transação não é revelado, bem como a entidade vendedora.
“No cerne da atuação da Atenor está a significativa qualidade técnica e a sustentabilidade de todos os seus projetos”, acrescenta a consultora, salientando que a Atenor está a desenvolver um outro projeto de referência de escritórios em Portugal, o WellBe, no Parque das Nações. O valor da quis
Citado na nota, Paulo Sarmento, Partner e Head of Transactional Services da C&W Portugal, considera que os mercados portugueses de ocupação e de investimento em escritórios continuam a dar sinais de grande resiliência, apesar do atual contexto internacional. “Promotores como a Atenor constituem uma garantia de qualidade, perenidade e sustentabilidade – e os principais beneficiários serão não só os futuros ocupantes, mas também a própria cidade de Lisboa”, comenta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta