
Já é conhecido o novo nome do megaprojeto imobiliário que irá nascer junto ao estádio do Sporting, no Campo Grande, em Lisboa. O tão esperado empreendimento, antes designado como Metropolis, vai chamar-se Campo Novo, e será apresentado oficialmente ao público em setembro.
Numa entrevista recente ao idealista/news, Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, responsável pelo empreendimento, não quis desvendar o novo nome do antigo Metropolis, assegurando, porém, que se trata de um projeto que “assenta na mesma lógica urbanística” do inicial, tendo, no entanto, “uma roupagem de arquitetura completamente diferente”.
O projeto prevê escritórios, comércio e mais de 200 apartamentos num total de 80.000 metros quadrados (m2) de construção. O responsável adiantou ainda que o empreendimento terá “uma componente muito grande de espaço público, de retalho ao ar livre.”
“Vamos criar uma centralidade de lazer, retalho e conveniência que aquela zona de Lisboa não tem. É um projeto que arranca brevemente e que tenho a certeza que vai ser um marco para a cidade. Estamos a trabalhá-lo nesse sentido”, disse.
Francisco Sottomayor não revelou o montante total de investimento previsto, mas confirmou ao idealista/news que se tratam “umas centenas de milhões de euros”, investidos por um investidor internacional.
Para poder comentar deves entrar na tua conta