Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Viver e trabalhar junto ao estádio do Sporting: Norfin investe 200 milhões no projeto Metropolis

O projeto, com mais de 80.000 metros quadrados (m2), inclui escritórios, habitação e uma área comercial.

Norfin
Norfin
Autor: Redação

Escritórios, casas e comércio vão invadir a zona de Alvalade muito em breve. O projeto Metropolis, que irá nascer junto ao estádio do Sporting, prevê a construção de um empreendimento que vai trazer mais 80.000 metros quadrados (m2) edificados à cidade de Lisboa. A empreitada deverá arrancar ainda este ano e vai custar mais de 200 milhões de euros.

Está prevista a construção de quatro novos edifícios de escritórios, com um totoal de 36.000 m2, três de habitação com 30.250 m2 e mais de 200 apartamentos, e ainda uma área comercial com 11.100 m2.

A Norfin, empresa de referência na gestão de investimentos imobiliários em Portugal detida pelo Grupo Arrow Global, adquiriu o projeto Metropolis à Multi Corporation e é a responsável pelo projeto. Pretende “criar uma nova centralidade na área de Alvalade”, segundo o comunicado enviado às redações.

Norfin
Norfin

“Esta aquisição demonstra o ADN da Norfin como gestora de investimentos imobiliários que alia sofisticação financeira a uma elevada capacidade técnica de gestão de projeto”, comenta André David Nunes, Chief Investment Officer da Arrow Portugal, que inclui a Norfin e Whitestar.

O responsável acredita que a localização, “por estar à porta de um hub de transportes com duas linhas de metro, um terminal de autocarros, próxima da 2ª circular, do Eixo Norte-Sul e do aeroporto” será “ideal" para a expansão do CBD (Central Business District) e deverá capturar grande parte da enorme procura destinada aos escritórios classe-A, atualmente concentrada no Parque das Nações.

“O facto de ser um projeto integrado e planeado em conjunto vai maximizar as sinergias entre os escritórios, comércio e habitação, respeitando o que caracteriza a zona prime de Alvalade”, refere André David Nunes.

Fundada em 1999 e adquirida em 2018 pelo Grupo Arrow Global, a Norfin gere atualmente mais de 1.400 milhões de ativos imobiliários para investidores institucionais, nacionais e internacionais.