Estas plantas são resistentes a espaços pouco luminosos. Perfeitas para apartamentos ou casas com fraca exposição solar.
Comentários: 0
plantas de interior
idealista/news

Moras numa casa ou apartamento com pouca luz, mas não queres abrir mão de viver rodeado de plantas? Memoriza os nomes destas plantas que te apresentamos de seguida. Estas onze espécies oferecem a sua melhor versão nos espaços menos luminosos da casa. E permitirão que vivas num espaço cheio de vida.

Violeta africana

A Saintpaulia ou violeta africana vem da África Oriental. Esta planta ganhou o carinho dos amantes da decoração porque é perfeita para interiores: não tem de ficar exposta diretamente ao sol. Com a sua textura fofa e carnuda e flores aveludadas, adapta-se perfeitamente ao interior das nossas casas. Claro, deve ser mantida longe de correntes de ar, pois as folhas podem murchar.

violeta africana
Nou Garden

Zamioculca Zamiifolia

A Zamioculcas zamiifolia ficou conhecida como planta de casa na década de 1990. Desde então, a sua ascensão foi meteórica e hoje é uma das mais valorizadas em design de interiores. Tem excelente desempenho com pouca luz e pode suportar disponibilidade de pouca água. A sua folhagem verde-escura brilhante e a sua aparência arquitetónica conferem-lhe uma grande presença.

zamioculcas
El blog de la tabla

Asparagus Setaceus

É uma planta relativamente fácil de cuidar e, se não for podada, pode atingir até 2,50 metros de altura. A Asparagus Setaceus prefere luz indireta. Com muita luz, as folhas queimam, mas se não houver luz suficiente, as folhas ficarão amarelas até caírem. Adora humidade.

asparagus setaceus
Natusfera

Maranta leuconeura ou Fascinator

A Maranta Leuconeura ou Fascinator é uma planta perene que também é conhecida como planta de oração. Isso deve-se ao facto das suas folhas, com nervuras vermelhas que contrastam com diferentes tons de verde, fecharem levemente à noite. A Maranta Leuconeura precisa de luz, mas não de sol direto, pois pode causar queimaduras nas folhas.

maranta leuconeura
April plants

Chlorophytum comosum

Esta planta resistente é ideal para iniciantes. Precisa de poucos cuidados e tem uma elegância natural. Além disso, é purificadora, limpa o ar dentro de qualquer casa. Como se isso não bastasse, é uma espécie que absorve a humidade, tornando-a perfeita para decorar casas de banho e cozinhas.

malamadre
Todo viveros

Aspidistra

É a planta perfeita para qualquer canto da casa com pouca iluminação. Não é nada exigente, e isso significa que pode ser facilmente herdada de geração em geração. A Aspidistra suporta a secura ambiental sem muitos problemas. Claro: mantém as folhas limpas de pó e pragas se quiseres que fique esplêndida.

aspidistra
Fronda

Dracaena

A Dracaena é uma das plantas mais resistentes, fáceis de cuidar e também de longa duração. Não é muito exigente nem com o meio ambiente nem com os cuidados. Se quiseres uma planta para toda a vida, esta deve ser a tua escolha. Não é rigorosa com a intensidade da luz e, embora seja verdade que irá sempre apreciar uma divisão relativamente luminosa, se tiveres outra planta com maiores necessidades de luz, pode ceder-lhe o espaço e sacrificar-se pela equipa.

dracaena
Plantae

Feto

Estas plantas são bastante resistentes e fáceis de cuidar se as mantiveres em ambientes húmidos. Não precisam de muita luz: um local com luz indireta média será suficiente para que cresçam saudáveis ​​e fortes. Claro, precisam de humidade ambiental suficiente.

feto
Colvin

Jibóia

Esta trepadeira é ideal para colocar em vasos altos ou jardins verticais, pois as suas folhas pendem e dão um efeito selvagem muito divertido. São bastante tolerantes à falta de luz, podem ser mantidos felizes em locais menos privilegiados. Rega-as uma vez por semana e verás como as folhas verdes brilham.

jibóia
Mundo jardin

Monstera ou costela de Adão

Muito fácil de cuidar, caracteriza-se pelas suas grandes folhas verde-escuras muito intensas. A sua forma agitada lembra uma costela, daí seu nome comum: Costela de Adão. Requer luz indireta e resiste muito bem à seca. Portanto, antes de regar, verifique se o solo está seco. São plantas que são prejudicadas pelo excesso de luz: adquirem uma cor verde gorda. Por outro lado, com a luz certa, possuem uma bela cor verde escura.

monstera
Ikea

Língua da sogra

É uma das plantas mais resistentes do mundo interior. Originária da África, ajuda a purificar o ar e é perfeita para ambientar qualquer espaço. Tolera uma ampla gama de temperaturas e só precisa de ser regada 2-3 vezes por mês.

língua da sogra
Colvin
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta