Primeiro-ministro nomeou seis secretários de Estado, sendo que dois mudam de pasta e quatro entram no Executivo.
Comentários: 0
Entradas e saídas no Governo
GTRES

Dança de cadeiras no Governo. O Executivo liderado por António Costa sofreu alterações, tendo as seis nomeações propostas pelo chefe de Governo sido já aceites pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Fica a saber quem sai e quem entra, sendo que a posse dos novos titulares terá lugar esta sexta-feira (dia 2 de dezembro de 2022), às 12h00, no Palácio de Belém.

Trata-se de uma mini-remodelação governamental precipitada por duas demissões no ministério da Economia – João Neves e Rita Marques deixam de ser secretários de Estado da Economia e do Turismo, Comércio e Serviços, respetivamente –, a juntar à de Miguel Alves, que se demitiu do cargo de secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro recentemente. Foram então nomeados seis secretários de Estado, dois que mudam de pasta e quatro que entram no Executivo. A saber: 

  • Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro – António Mendonça Mendes (antes secretário de Estado dos Assuntos Fiscais);
  • Secretário de Estado das Finanças – João Nuno Mendes (antes secretário de Estado do Tesouro);
  • Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais – Nuno Félix:
  • Secretário de Estado do Tesouro – Alexandra Reis;
  • Secretário de Estado da Economia – Pedro Cilínio;
  • Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços – Nuno Fazenda.

A decisão que levou à demissão de João Neves e Rita Marques, dois dos três secretários de estado da Economia, está relacionada com divergências com o ministro da Economia, Costa Silva, nomeadamente a política fiscal que o Governo deve seguir para as empresas, escreve o ECO.
 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta