
A lenda do futebol mundial deixou-nos no final de 2022. A vida profissional de Pelé esteve ligada ao Santos FC e ao New York Cosmos, de onde nasceu o seu amor pelos Hamptons. As suas filhas vivem na cidade americana, mas há alguns anos ele conseguiu vender a propriedade na costa de Nova Iorque por 2,85 milhões de dólares para se concentrar na sua luta contra o cancro no Brasil, onde viveu no Guarujá, na costa do estado de São Paulo.

O tricampeão mundial de futebol comprou esta propriedade em 1979, após reformar-se do futebol. E durante muitos anos, utilizou-a como residência de verão onde se encontrava com as suas filhas, que vivem nos EUA. Nessa altura gastou 156.000 dólares, que hoje seriam 680.000 dólares (636.600 euros), e conseguiu vendê-la em 2018 por 2,85 milhões de dólares.

Antes de a vender, chegou inclusivamente a arrendá-la por 45.000 dólares por mês. A casa tem mais de 300 m2 distribuídos por dois andares, numa propriedade com mais de 4.000 m2 na zona de East End dos Hamptons. A casa tem também uma piscina e acesso direto à praia.

É constituída por seis quartos e sete casas de banho, uma sala de estar de duas alturas, uma sala de jantar aberta e uma cozinha de chef com janelas e portas de correr que se abrem para o terraço. No piso térreo há uma área de jogos, um escritório e uma sala multimédia. Há também uma garagem.


Para poder comentar deves entrar na tua conta